Bra­sil po­de­rá ter 12 atle­tas em Tó­quio-2020

O Estado de S. Paulo - - Esportes -

Os ska­tis­tas mais bem ran­que­a­dos no pe­río­do en­tre ja­nei­ro de 2019 e maio de 2020 par­ti­ci­pa­rão dos Jo­gos Olím­pi­cos de Tó­quio no pró­xi­mo ano. O Bra­sil po­de­rá dis­pu­tar me­da­lhas com até 12 atle­tas, di­vi­di­dos da se­guin­te ma­nei­ra: três no Park feminino, três no Park mas­cu­li­no, três no Stre­et feminino e três no Stre­et mas­cu­li­no.

A pre­sen­ça bra­si­lei­ra com o nú­me­ro má­xi­mo de com­pe­ti­do­res vai de­pen­der do de­sem­pe­nho dos ska­tis­tas ao lon­go das du­as ja­ne­las clas­si­fi­ca­tó­ri­as es­ta­be­le­ci­das pe­la World Ska­te pa­ra a cor­ri­da olím­pi­ca. Eduardo Mu­sa acre­di­ta que o País con­se­gui­rá le­var a quan­ti­da­de má­xi­ma. “A po­si­ção dos atle­tas bra­si­lei­ros é mui­to boa. Te­mos 19 atle­tas en­tre os 80 do mun­do nas qua­tro ver­ten­tes de clas­si­fi­ca­ção pa­ra a Olim­pía­da”, ex­pli­ca o pre­si­den­te da CBSk.

Mes­mo os dois Mun­di­ais so­man­do gran­de quan­ti­da­de de pon­tos, Mu­sa diz que não é pos­sí­vel ain­da apos­tar qual pon­tu­a­ção ga­ran­te um atleta nos Jo­gos. “Após es­ses Mun­di­ais ter­mi­na a pri­mei­ra ja­ne­la de clas­si­fi­ca­ção e não dá pa­ra cra­var que al­guém já es­ta­rá clas­si­fi­ca­do. A se­gun­da ja­ne­la tem mais com­pe­ti­ções, que vão so­mar cin­co no­tas, con­tra ape­nas du­as da pri­mei­ra ja­ne­la. En­tão, es­tá mui­to ce­do pa­ra de­fi­nir al­go.”

Rays­sa Le­al, se­gun­da colocada no ranking do Stre­et, tem 11 anos e se con­se­guir a clas­si­fi­ca­ção pa­ra os Jo­gos Olím­pi­cos te­rá ape­nas 12 anos em Tó­quio. “Que­ro bater mui­tos re­cor­des na car­rei­ra. Es­te ano já ba­ti um por ser a mais no­va a ven­cer uma eta­pa da Stre­et Le­a­gue Ska­te­bo­ar­ding (SLS), em Los An­ge­les. Es­pe­ro que ve­nham mui­tos ou­tros”, avi­sa. / D.B. e P.F.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.