O Estado de S. Paulo

Seleção brasileira joga à meia-noite contra o Peru

-

Amistoso. O técnico Tite espera por um amistoso intenso diante do Peru, em Los Angeles – a partida está marcada para a 0h. Na visão do treinador, a recente final da Copa América, vencida pela seleção brasileira, no início de julho, pode tornar o jogo mais disputado do que o normal.

“Se eu estivesse do outro lado, teria esse sentimento de revanche, mas com lealdade. Não tem por que dar porrada. Quero jogar para mostrar que sou melhor. Se fosse o contrário, também teria. Como se faz de forma leal, é outra história. É salutar. Leva pressão. Temos que trabalhar em cima da pressão, sim”, afirmou o treinador.

Ele admitiu que deverá alterar a equipe em todos os setores. “Temos que jogar um jogo grande, em torno de quatro substituiç­ões que devemos ter para iniciar, é essa exigência que tem que ter”, revelou o comandante da seleção nacional.

“Mantemos uma estrutura de equipe. É um reencontro com a devida competitiv­idade que vai ter. Mantém uma estrutura onde atletas já jogaram juntos, não mudar uma defesa inteira, não mudar meio-campo inteiro. É procurar manter um pouco essa estrutura”, disse.

O técnico elogiou muito a evolução do adversário e o trabalho de Ricardo Gareca. “O Peru cresceu muito nas Eliminatór­ias. Cresceu como equipe, se consolidou. Gareca tem feito grande trabalho. Antes do jogo da final eu falei que aquele primeiro resultado tinha sido anormal (5 a 0 na primeira fase da Copa América). Vai ser um grande jogo de novo. Pode perder algumas peças, o Guerrero, mas há outros jogadores com qualidade. Mantém-se a estrutura básica da equipe.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil