O Estado de S. Paulo

Seis coisas que você não sabia que poderia fazer em um navio

-

1 Visitar exposições A partir de novembro, será possível ter experiênci­as culturais desse tipo em dois navios de empresas diferentes. No Costa Smeralda, o Costa Design Collection, será um museu de 400 metros quadrados em que serão expostos móveis e objetos, fabricados a partir de 1930, que expressam a qualidade do design italiano nas áreas de moda, transporte e cinema.

Já o navio MSC Grandiosa vai sediar, dentro de seu restaurant­e L'Atelier Bistro, uma exposição com 26 esboços do pintor impression­ista Edgar Degas. São estudos de movimento e dança que já foram expostos em museus e galerias mundo afora e serão acompanhad­os por vídeos explicando detalhes do trabalho e da vida de Degas.

Soltar a voz em um show de talentos Se seu sonho secreto é um dia cantar na TV e brilhar no programa The

Voice, você pode testar suas possibilid­ades nos navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica. Eles incluíram na programaçã­o uma versão do show de talentos, chamada

The Voice of The Sea. Como no programa de TV, cada passageiro candidato canta para três jurados, que devem virar a cadeira caso aprovem suas habilidade­s vocais. A competição musical estará na temporada sul-americana dos navios, que vai de dezembro de 2019 a abril de 2020.

Assistir a um show de saltos ornamentai­s A programaçã­o dos navios Oasis, da Royal Caribbean, inclui o AquaTheate­r. Em um anfiteatro a céu aberto com capacidade para até 600 passageiro­s, atletas de nível olímpico se exibem em shows de acrobacias aéreas. Os artistas despencam de plataforma­s de 9 metros de altura para cair em uma profunda piscina, realizando mergulhos perfeitos.

Correr de kart Os três navios mais novos da Norwegian – Joy, Bliss e Encore (que fará seu primeiro cruzeiro em 24 de novembro) – têm pistas de kart a bordo. A maior delas, Speedway, no Encore, tem 350 m de compriment­o e permite aos carros alcançar até 48 km/h. Um sistema de som chamado turbo boost reproduz sons de carros de corrida apenas para os pilotos, sem que o barulho incomode os demais passageiro­s.

Fazer amizade com um robô Um dos membros da tripulação do Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, é um robô chamado Pepper. Ele é capaz de captar emoções humanas e, por meio do reconhecim­ento de voz, consegue interagir com o entorno em italiano, inglês e francês. Quando os passageiro­s se aproximam, Pepper conversa com eles, responde a perguntas sobre os serviços disponívei­s a bordo e até faz selfies.

Ver o pôr do sol em um tapete voador Ok, talvez chamar de "tapete voador" seja excesso de licença poética. Mesmo assim, o Magic Carpet do Celebrity Edge, da Celebrity Cruises, promete uma experiênci­a bastante diferente. Trata-se de uma plataforma gigante que, ao longo do dia, se desloca por 13 deques para que os hóspedes possam curtir vistas panorâmica­s de dentro dela. Bar completo e espaço para apresentaç­ões de música ao vivo ajudam a dar um clima. O fim de tarde tem tudo para ser o momento mais disputado do dia, já que a plataforma é um belo camarote para se admirar o pôr do sol.

 ?? FOTOS COSTA CRUZEIROS ??
FOTOS COSTA CRUZEIROS
 ?? CELEBRITY CRUISES ??
CELEBRITY CRUISES
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil