Seis coi­sas que vo­cê não sa­bia que po­de­ria fa­zer em um na­vio

O Estado de S. Paulo - - Viagem -

1 Vi­si­tar ex­po­si­ções A par­tir de no­vem­bro, se­rá pos­sí­vel ter ex­pe­ri­ên­ci­as cul­tu­rais des­se ti­po em dois na­vi­os de em­pre­sas di­fe­ren­tes. No Cos­ta Sme­ral­da, o Cos­ta De­sign Col­lec­ti­on, se­rá um mu­seu de 400 me­tros qua­dra­dos em que se­rão ex­pos­tos mó­veis e ob­je­tos, fa­bri­ca­dos a par­tir de 1930, que ex­pres­sam a qua­li­da­de do de­sign ita­li­a­no nas áre­as de mo­da, trans­por­te e ci­ne­ma.

Já o na­vio MSC Gran­di­o­sa vai se­di­ar, den­tro de seu res­tau­ran­te L'Ate­li­er Bis­tro, uma ex­po­si­ção com 26 es­bo­ços do pin­tor im­pres­si­o­nis­ta Ed­gar De­gas. São es­tu­dos de mo­vi­men­to e dan­ça que já fo­ram ex­pos­tos em mu­seus e ga­le­ri­as mun­do afo­ra e se­rão acom­pa­nha­dos por ví­de­os ex­pli­can­do de­ta­lhes do tra­ba­lho e da vi­da de De­gas.

Sol­tar a voz em um show de ta­len­tos Se seu so­nho se­cre­to é um dia can­tar na TV e bri­lhar no pro­gra­ma The

Voi­ce, vo­cê po­de tes­tar su­as pos­si­bi­li­da­des nos na­vi­os Cos­ta Fas­ci­no­sa e Cos­ta Pa­ci­fi­ca. Eles in­cluí­ram na pro­gra­ma­ção uma ver­são do show de ta­len­tos, cha­ma­da

The Voi­ce of The Sea. Co­mo no pro­gra­ma de TV, ca­da pas­sa­gei­ro can­di­da­to can­ta pa­ra três ju­ra­dos, que de­vem vi­rar a ca­dei­ra ca­so apro­vem su­as ha­bi­li­da­des vo­cais. A com­pe­ti­ção mu­si­cal es­ta­rá na tem­po­ra­da sul-ame­ri­ca­na dos na­vi­os, que vai de de­zem­bro de 2019 a abril de 2020.

As­sis­tir a um show de sal­tos or­na­men­tais A pro­gra­ma­ção dos na­vi­os Oa­sis, da Royal Ca­rib­be­an, in­clui o AquaThe­a­ter. Em um an­fi­te­a­tro a céu aber­to com ca­pa­ci­da­de pa­ra até 600 pas­sa­gei­ros, atle­tas de ní­vel olím­pi­co se exi­bem em shows de acro­ba­ci­as aé­re­as. Os ar­tis­tas des­pen­cam de pla­ta­for­mas de 9 me­tros de al­tu­ra pa­ra cair em uma pro­fun­da pis­ci­na, re­a­li­zan­do mer­gu­lhos per­fei­tos.

Cor­rer de kart Os três na­vi­os mais no­vos da Norwe­gi­an – Joy, Bliss e En­co­re (que fa­rá seu pri­mei­ro cru­zei­ro em 24 de no­vem­bro) – têm pis­tas de kart a bor­do. A mai­or de­las, Spe­edway, no En­co­re, tem 350 m de com­pri­men­to e per­mi­te aos car­ros al­can­çar até 48 km/h. Um sis­te­ma de som cha­ma­do tur­bo bo­ost re­pro­duz sons de car­ros de cor­ri­da ape­nas pa­ra os pi­lo­tos, sem que o ba­ru­lho in­co­mo­de os de­mais pas­sa­gei­ros.

Fa­zer ami­za­de com um robô Um dos mem­bros da tri­pu­la­ção do Cos­ta Di­a­de­ma, da Cos­ta Cruzeiros, é um robô cha­ma­do Pep­per. Ele é ca­paz de cap­tar emo­ções hu­ma­nas e, por meio do re­co­nhe­ci­men­to de voz, con­se­gue in­te­ra­gir com o en­tor­no em ita­li­a­no, in­glês e fran­cês. Qu­an­do os pas­sa­gei­ros se apro­xi­mam, Pep­per con­ver­sa com eles, res­pon­de a per­gun­tas so­bre os ser­vi­ços dis­po­ní­veis a bor­do e até faz sel­fi­es.

Ver o pôr do sol em um ta­pe­te vo­a­dor Ok, tal­vez cha­mar de "ta­pe­te vo­a­dor" se­ja ex­ces­so de li­cen­ça poé­ti­ca. Mes­mo as­sim, o Ma­gic Car­pet do Celebrity Ed­ge, da Celebrity Cruises, pro­me­te uma ex­pe­ri­ên­cia bas­tan­te di­fe­ren­te. Tra­ta-se de uma pla­ta­for­ma gi­gan­te que, ao lon­go do dia, se des­lo­ca por 13 de­ques pa­ra que os hós­pe­des pos­sam cur­tir vis­tas pa­no­râ­mi­cas de den­tro de­la. Bar com­ple­to e espaço pa­ra apre­sen­ta­ções de mú­si­ca ao vi­vo aju­dam a dar um cli­ma. O fim de tar­de tem tu­do pa­ra ser o mo­men­to mais dis­pu­ta­do do dia, já que a pla­ta­for­ma é um be­lo ca­ma­ro­te pa­ra se ad­mi­rar o pôr do sol.

FOTOS COS­TA CRUZEIROS

CELEBRITY CRUISES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.