O Estado de S. Paulo

Palmeiras retorna à arena para tentar selar a paz

- Ciro Campos

Campeonato Brasileiro. A meta do Palmeiras no jogo de hoje, às 21h, contra o Fluminense, no Allianz Parque, é reconquist­ar a torcida. Em jogo atrasado da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe reencontra o público alviverde disposta a melhorar a imagem depois de na última partida como mandante ter sido eliminada na Libertador­es, o que desencadeo­u uma série de protestos.

Desde a fatídica derrota de duas semanas atrás para o Grêmio, por 2 a 1, no Pacaembu, o Palmeiras vivenciou uma crise marcada pela demissão do técnico Luiz Felipe Scolari e pontuada por protestos da torcida contra o diretor de futebol Alexandre Mattos e contra a contrataçã­o de Mano Menezes.

Pelo menos o clima ruim diminuiu no sábado. O time encerrou uma série de sete rodadas sem vitórias ao bater o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada. O resultado valeu muito para Mano, que estreou com resultado positivo e iniciou o árduo trabalho de conquistar a torcida. O segundo passo desse caminho será diante do Flu, com a oportunida­de de vencer diante da torcida, mas com vários críticos à sua contrataçã­o.

O time vai ter duas mudanças. O volante Felipe Melo cumpriu suspensão e volta na vaga de Thiago Santos. O meia Zé Rafael será poupado por causa da pancada na cabeça sofrida sábado. O atacante Willian fica com a vaga.

Para o Flu, o jogo tem grande importânci­a. A equipe carioca sairá da zona de rebaixamen­to se vencer, pois conseguiri­a ultrapassa­r o Cruzeiro nos critérios de desempate.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil