O Estado de S. Paulo

Luiz Adriano comanda o passeio do Palmeiras

Campeonato Brasileiro. Atacante faz os três gols da vitória fácil sobre o Fluminense

- João Prata

Com três gols de Luiz Adriano, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 0 ontem e refez as pazes com seus torcedores no Allianz Parque. O time alviverde se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora com 36 pontos, a apenas três do líder Flamengo.

Os 27 mil palmeirens­es que foram acompanhar a partida chegaram ressabiado­s com a equipe por causa da recente eliminação na Libertador­es e da sequência de jogos ruins. Nas arquibanca­das, houve pedido pela saída de Alexandre Mattos, gerente de futebol do clube, e cobrança por um melhor futebol. Luiz Adriano, no entanto, tratou de acabar com esse clima de desconfian­ça e ainda levou a bola da partida para casa.

“Fico muito feliz em poder fazer os três gols, ainda mais pela importânci­a da partida. Minha volta ao Brasil foi bem planejada. Está sendo muito bom”, comentou o atacante.

Luiz Adriano já havia marcado pelo Palmeiras, na derrota para o Grêmio por 2 a 1 que custou a eliminação da Libertador­es. Ontem, ele fez os primeiros gols no Allianz Parque e destacou também que o clube segue firme na briga pela taça da competição nacional. “Nosso objetivo é este. Caímos fora da Libertador­es, mas no Brasileiro vamos lutar até o final.”

No Fluminense, o goleiro Muriel deixou o gramado irritado com a postura da equipe, que se manteve na zona de rebaixamen­to. “Difícil falar de cabeça quente. Mas a gente não pode se conformar com o resultado em campo. O Palmeiras mereceu o resultado. Vamos agora nos preparar, não se abalar e reagir no próximo jogo”, disse

O Palmeiras começou a partida ligado e os visitantes praticamen­te não pegaram na bola nos dez minutos iniciais. Os anfitriões abriram o placar em jogada pela esquerda. Diogo Barbosa bateu cruzado na trave e Luiz Adriano aproveitou o rebote para tirar o zero do marcador.

Mas no restante da primeira etapa o Palmeiras recuou e passou a dar espaço para o Fluminense, que ficou com mais posse de bola. Também faltava velocidade ao time da casa para matar o jogo no contraataq­ue. E por pouco não levou o empate. João Pedro recebeu bela assistênci­a de Ganso e errou frente a frente com Fernando Prass.

Na volta do intervalo, os comandados de Mano Menezes retornaram ligados novamente e sacramenta­ram a vitória graças a dois vacilos de marcação da zaga do Fluminense. Dudu cruzou rasteiro da direita e Luiz Adriano apareceu livre na área para ampliar, aos 12. Cinco minutos depois, Marcos Rocha mandou na área pelo alto e o camisa 10 estava novamente sem marcação para fazer seu tceiro gol e fechar o placar.

O técnico Mano Menezes ainda tirou Luiz Adriano aos 23 para ter o nome gritado pelos torcedores. Borja entrou em seu lugar. O Fluminense sentiu o baque do terceiro gol, não criou mais nada nos minutos finais e o Palmeiras também tirou o pé com as entradas de Raphael Veiga e Thiago Santos.

Corinthian­s. Único time que ainda não perdeu desde o término da Copa América, o Corinthian­s chegou ao G-4, mas a fase invicta só não o deixou próximo da liderança porque em meio a essa sequência sem derrotas há muitos empates – oito. O time tem 32 pontos, sete atrás do líder, o Flamengo.

“Quando a gente empata em casa nunca é bom. A gente tem que analisar os erros que estamos cometendo para não empatarmos jogos em casa. Contra Flamengo, Palmeiras e esse do Ceará poderíamos ter saído com os três pontos. Mas não adianta lamentar. É trabalhar e fazer diferente nos próximos jogos”, lamentou Vágner Love. “Mas acredito no Corinthian­s na briga (pelo título).’’

 ?? ALEX SILVA / ESTADAO ?? Hat-trick. Jogadores do Palmeiras comemoram terceiro gol de Luiz Adriano no jogo
ALEX SILVA / ESTADAO Hat-trick. Jogadores do Palmeiras comemoram terceiro gol de Luiz Adriano no jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil