O Estado de S. Paulo

Flagrado, novo Onix mostra que cresceu

-

Carro mais vendido do Brasil, o Onix está prestes a ser renovado. Ainda com disfarces, o hatch foi flagrado em testes no País. Apesar da camuflagem leve na carroceria, é possível perceber que nesta segunda geração o modelo cresceu. Além de mais imponente, deverá ficar mais espaçoso por dentro.

Sob a camuflagem, percebese que o hatch acompanha a evolução de estilo verificada

no Prisma (que na nova geração vai se chamar Onix Sedan). A parte inferior do para-choque dianteiro ganhou duas quinas, que reforçam a esportivid­ade do carro.

Na lateral, a área envidraçad­a aumentou bastante, o que deve garantir maior visibilida­de, principalm­ente para os ocupantes. As maçanetas ganharam volume e permitem que se coloque a mão inteira para abrir as portas. No carro atual, lançado em 2012, elas são fixas na parte superior, permitindo encaixe de apenas uma parte dos dedos.

O que a camuflagem não revela é que a mecânica também tem novidades. O Onix é um dos poucos carros da atualidade que ainda utilizam motor 1.0 de quatro cilindros (a Fiat é outra exceção). Isso, no entanto, finalmente está mudando.

Para o novo modelo, a marca deve lançar um 1.0 de três cilindros, que poderá, como na China, ter versão turbo. Ele pode estrear já no fim desta semana, no Onix Sedan.

 ?? MAURÍCIO DE SOUZA/ESTADÃO ?? Lateral do hatch da Chevrolet ganhou área envidraçad­a maior
MAURÍCIO DE SOUZA/ESTADÃO Lateral do hatch da Chevrolet ganhou área envidraçad­a maior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil