Fla­gra­do, novo Onix mos­tra que cres­ceu

O Estado de S. Paulo - - Jornal do carro -

Car­ro mais ven­di­do do Brasil, o Onix es­tá pres­tes a ser re­no­va­do. Ain­da com dis­far­ces, o hat­ch foi fla­gra­do em tes­tes no País. Ape­sar da ca­mu­fla­gem le­ve na car­ro­ce­ria, é pos­sí­vel per­ce­ber que nes­ta se­gun­da ge­ra­ção o mo­de­lo cres­ceu. Além de mais im­po­nen­te, de­ve­rá fi­car mais es­pa­ço­so por den­tro.

Sob a ca­mu­fla­gem, per­ce­be­se que o hat­ch acom­pa­nha a evo­lu­ção de es­ti­lo ve­ri­fi­ca­da

no Pris­ma (que na no­va ge­ra­ção vai se cha­mar Onix Se­dan). A par­te in­fe­ri­or do pa­ra-cho­que di­an­tei­ro ga­nhou du­as quinas, que re­for­çam a es­por­ti­vi­da­de do car­ro.

Na la­te­ral, a área en­vi­dra­ça­da au­men­tou bas­tan­te, o que deve ga­ran­tir mai­or vi­si­bi­li­da­de, prin­ci­pal­men­te pa­ra os ocu­pan­tes. As ma­ça­ne­tas ga­nha­ram vo­lu­me e per­mi­tem que se co­lo­que a mão in­tei­ra pa­ra abrir as por­tas. No car­ro atu­al, lan­ça­do em 2012, elas são fi­xas na par­te su­pe­ri­or, per­mi­tin­do en­cai­xe de ape­nas uma par­te dos de­dos.

O que a ca­mu­fla­gem não re­ve­la é que a me­câ­ni­ca tam­bém tem no­vi­da­des. O Onix é um dos pou­cos car­ros da atu­a­li­da­de que ain­da uti­li­zam mo­tor 1.0 de qua­tro ci­lin­dros (a Fi­at é ou­tra ex­ce­ção). Is­so, no en­tan­to, fi­nal­men­te es­tá mu­dan­do.

Pa­ra o novo mo­de­lo, a mar­ca deve lan­çar um 1.0 de três ci­lin­dros, que po­de­rá, co­mo na Chi­na, ter ver­são tur­bo. Ele po­de es­tre­ar já no fim des­ta se­ma­na, no Onix Se­dan.

MAURÍCIO DE SOU­ZA/ES­TA­DÃO

La­te­ral do hat­ch da Che­vro­let ga­nhou área en­vi­dra­ça­da mai­or

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.