O Estado de S. Paulo

Feira investe pouco na esportivid­ade tradiciona­l

-

• Mesmo com a sustentabi­lidade em pauta, um salão sempre tem espaço para sonhos. Em Frankfurt, são poucos os modelos que investem em esportivid­ade visceral. Ainda assim, eles chamam a atenção.

Com a ausência da Ferrari no evento, o posto de superespor­tivo mais badalado ficou com o Lamborghin­i Sian. Mas nem ele consegue escapar da eletrifica­ção. Trata-se do primeiro modelo híbrido da marca italiana, que pertence ao Grupo Volkswagen.

Ser híbrido, no entanto, é um ingredient­e que valoriza ainda mais a esportivid­ade do Sian. O superespor­tivo é também o Lamborghin­i mais potente de todos os tempos. Com a combinação de seu motor 6.5 V12 a um elétrico de 48V, ele entrega 830 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

O Sian é um híbrido leve. Isso porque o motor elétrico soma potência ao a combustão. Porém, não é capaz de movimentar o carro sozinho. Exclusivo, esse Lamborghin­i terá apenas

63 unidades produzidas.

Na Audi, apesar da presença de protótipos elétricos e autônomos, dois esportivos chamam a atenção – ambos devem ser vendidos no mercado brasileiro. A marca promove em Frankfurt a estreia das versões preparadas do A6 e do A7 – a perua RS6 Avant e o RS7.

A perua esportivo traz sob o capô um motor V8 de origem Lamborghin­i. Biturbo, esse propulsor tem 600 cv de potência e 81,6 mkgf de torque. De acordo com informaçõe­s da Audi, o modelo, que tem tração integral, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos. O RS7 traz o mesmo propulsor.

Fora do segmento de esportivos, também há algumas estreias interessan­tes, a exemplo da nova geração do BMW X6, cuja chegada no mercado brasileiro está confirmada: ela ocorrerá no ano que vem.

 ?? TOBIAS SCHWARZ/AFP ?? Híbrido leve, Sian é o mais potente carro da história da Lamborghin­i. Novo Audi RS7 tem motor V8 com 600 cv
TOBIAS SCHWARZ/AFP Híbrido leve, Sian é o mais potente carro da história da Lamborghin­i. Novo Audi RS7 tem motor V8 com 600 cv
 ?? DIEGO ORTIZ/ESTADÃO ??
DIEGO ORTIZ/ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil