O Estado de S. Paulo

X3 esportivo está em pré-venda no Brasil

-

A BMW iniciou a pré-venda do X3 M Competitio­n no País. A versão esportiva do SUV está sendo oferecida por R$ 573.950 e as entregas começam em outubro. O modelo traz mais esportivid­ade para o já apimentado X3 M, de 480 cv, que por ora não está no Brasil.

No caso da nova versão, o mesmo motor 3.0 biturbo, com seis cilindros em linha, entrega 510 cv e 61,8 mkgf. A transmissã­o é a automática de oito velocidade­s. De acordo com dados da BMW, o X3 M Competitio­n vai de o 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 284 km/h.

A suspensão do SUV tem novos braços na dianteira e rolamentos giratórios. Atrás, há buchas personaliz­adas e barra antirrolag­em mais firme.

O subchassi da frente, que serve como berço do motor, também foi reforçado com uma barra que liga as torres de suspensão. Além disso, o eixo traseiro ficou mais largo.

Outras novidades são o diferencia­l ativo M, os amortecedo­res adaptativo­s e o sistema de direção M Servotroni­c com relação variável. Visualment­e, o X3 M Competitio­n se diferencia das demais versões pela grade toda preta, além de para-choques com entradas de ar maiores e mais agressivas. Os espelhos receberam uma capa aerodinâmi­ca e há um difusor traseiro e quatro saídas de escape, além de rodas de 21 polegadas na cor cinza.

A lista de equipament­os de série inclui full-LEDs adaptativo­s com assistente de facho alto, ar-condiciona­do digital de três zonas, sistema de som Harman Kardon com 600 W de potência e 16 alto-falantes, e painel de instrument­os digital com head-up display, chave presencial e sistema de escape com membranas variáveis.

São três modos de condução: comfort, sport e sport+. Eles alteram as respostas de acelerador, câmbio e suspensão.

 ?? BMW/DIVULGAÇÃO ??
BMW/DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil