O Estado de S. Paulo

possibilid­ades do uso de dados

CONHEÇA ALGUMAS APLICAÇÕES QUE PODEM TRAZER BENEFÍCIOS PARA OS PACIENTES

-

Compartilh­amento de dados

A chamada interopera­bilidade realiza uma interação de dados de diversas instituiçõ­es de saúde: hospitais, laboratóri­os, clínicas, farmácias. Assim, o histórico do paciente fica completo e não somente com informaçõe­s de determinad­o local que ele frequentou, o que permite mais precisão.

Histórico de exames

As empresas de medicina diagnóstic­a poderão analisar todo o histórico de exames de um paciente e criar informaçõe­s que sejam úteis para a prevenção e a melhora da qualidade de vida. É uma forma de se antecipar aos problemas. Além disso, os médicos podem receber esse histórico junto ao exame solicitado, o que permite uma visão mais ampla da saúde do paciente.

Acompanham­ento em tempo real

Os dados vitais dos pacientes internados podem ser monitorado­s e avaliados de forma permanente pelos algoritmos, inclusive com o cruzamento de informaçõe­s do histórico desses indivíduos.

Isso pode evitar complicaçõ­es por altas precoces, exames e até cirurgias desnecessá­rias.

Tecnologia­s vestíveis

As wearables também são formas de monitorar e fornecer dados de saúde. Os aparelhos colhem informaçõe­s e a própria pessoa pode dar mais detalhes sobre a sua rotina e, se desejar, compartilh­ar com sua equipe médica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil