O Estado de S. Paulo

Defender. Land Rover brilha no Salão de Frankfurt.

Veja quais são os destaques do Salão de Frankfurt

- DIEGO ORTIZ diego.ortiz@estadao.com FRANKFURT, ALEMANHA

Esvaziado, sem a presença de grande parte das montadoras estrangeir­os, o Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre as portas amanhã, ainda consegue fazer barulho com as donas da casa. As marcas do Grupo Volkswagen, BMW e a Mercedes-Benz aproveitam o evento para mostrar diversas formas de eletrifica­ção, seja por meio de conceitos futuristas ou de carros que estarão nas ruas em 2020.

O segundo caso é o do ID.3, primeiro carro da nova família de elétricos da VW. Das marcas

do grupo alemão, nem a fabricante de esportivos Porsche fica de fora dessa diretriz: a atração da montadora é o Taycan, seu primeiro esportivo (leia detalhes na pág. 10).

É grande a comoção na corrida pelos carros elétricos, a resposta que as montadoras encontrara­m para as cada vez mais rígidas leis sobre emissões de poluentes nos EUA e Europa. Por outro lado, o alto escalão das fabricante­s alemãs pediu, durante os dias de prévia do salão, normas um pouco mais brandas, pois a capacidade de investimen­to em soluções ecologicam­ente corretas está se esgotando.

Com tantas estreias elétricas, o principal holofote ficou com a Land Rover, que mostra a nova geração do Defender. O superespor­tivo híbrido Sian, da Lamborghin­i, também se destaca. Outra estrangeir­a com estreia importante é a Honda, única japonesa a aderir ao evento.

O JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA ANFAVEA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil