O Estado de S. Paulo

Paranaense­s tentam abrir boa diferença

-

O Athletico-PR voltará a disputar uma final de Copa do Brasil após seis anos. Faz o primeiro jogo da decisão com o Internacio­nal em casa, na Arena da Baixada, consciente de que um bom resultado, de preferênci­a com boa margem de gols, pode ser fundamenta­l, pois a volta ocorrerá em Porto Alegre.

Marcelo Cirino, remanescen­te da campanha de 2013, quando o time foi superado pelo Flamengo – empatou em casa por 1 a 1 e perdeu por 2 a 0 no Rio – valorizou a força da equipe rubro-negra em sua casa. “Naquela época, a gente não tinha a nossa casa (o Athletico teve de jogar na Vila Capanema), que faz toda a diferença”, disse o atacante atleticano.

O Internacio­nal terá força máxima esta noite, mas vai a Curitiba com uma preocupaçã­o a mais: dois de seus atacantes, Nico López e Rafael Sobis (que deve ser reserva), estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam punidos, ficarão fora do duelo de volta, na próxima semana, no Beira-Rio.

A expectativ­a dos gaúchos é que o ataque do Inter funcione mais uma vez esta noite, por isso o treinador deve manter o trio ofensivo que começou jogando na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela semifinal, com o experiente D’Alessandro na articulaçã­o e Nico López e o peruano Guerrero na frente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil