Ago­ra no Pal­mei­ras, Ma­no re­en­con­tra Cru­zei­ro

Se ven­cer o con­fron­to de ho­je às 19h, no Al­li­anz, téc­ni­co al­vi­ver­de po­de afun­dar ain­da mais seu ex-clu­be na cri­se

O Estado de S. Paulo - - Esportes - Ci­ro cam­pos

Cer­ca de 40 di­as de­pois de en­cer­rar uma passagem de três anos no car­go, o téc­ni­co Ma­no Me­ne­zes re­en­con­tra ho­je, às 19h, o clu­be on­de te­ve o tra­ba­lho mais lon­go da car­rei­ra. Com o Pal­mei­ras em as­cen­são, ele re­vê o Cru­zei­ro no Al­li­anz Par­que e po­de con­tri­buir pa­ra pi­o­rar ain­da mais a cri­se dos ex-co­man­da­dos.

O Pal­mei­ras vem de vi­tó­ri­as so­bre Goiás e Flu­mi­nen­se e de­pen­de de um ou­tro re­sul­ta­do po­si­ti­vo pa­ra se man­ter na per­se­gui­ção a Fla­men­go e San­tos. Se ven­cer o Cru­zei­ro, a equi­pe con­se­gui­rá uma mar­ca im­por­tan­te, atin­gin­do 39 pon­tos ao fim do pri­mei­ro tur­no, seis a mais do que so­ma­va na me­ta­de do Campeonato Bra­si­lei­ro do ano pas­sa­do, qu­an­do con­quis­tou o tí­tu­lo.

O time mi­nei­ro não vi­ve mo­men­to tão po­si­ti­vo. A equi­pe, que acu­mu­lou du­as der­ro­tas nos úl­ti­mos jo­gos, afun­dou em uma cri­se nos úl­ti­mos me­ses. O clu­be tro­cou de téc­ni­co, trou­xe Ro­gé­rio Ce­ni e en­fren­ta pro­ble­mas co­mo pro­tes­tos se­gui­dos da tor­ci­da con­tra os jo­ga­do­res, a quem acu­sam de fal­ta de de­di­ca­ção, atra­sos sa­la­ri­ais e de­sen­ten­di­men­tos no elen­co. O re­bai­xa­men­to é uma ame­a­ça cons­tan­te.

Além de Ma­no, o ata­can­te Wil­li­an é ou­tro pal­mei­ren­se com lon­ga passagem pe­lo Cru­zei­ro, on­de foi du­as ve­zes cam­peão bra­si­lei­ro. O jogador la­men­tou ver o ex-clu­be em uma si­tu­a­ção fi­nan­cei­ra di­fí­cil. “A gen­te tem que ser gra­to por to­da es­sa se­gu­ran­ça no Pal­mei­ras. A gen­te fi­ca tris­te pe­lo no­ti­ciá­rio, de atle­ta ten­do que co­brar sa­lá­rio. Se­ria o mí­ni­mo de ca­da em­pre­sa cum­prir com seus de­ve­res”, co­men­tou.

O al­vi­ver­de con­ta com os re­tor­nos do go­lei­ro We­ver­ton e do za­guei­ro Gus­ta­vo Gó­mez, dois jo­ga­do­res au­sen­tes nos úl­ti­mos di­as por es­ta­rem em com­pro­mis­sos com su­as se­le­ções re­tor­nam e de­vem ser ti­tu­la­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.