No­vo iPho­ne tem 6GB de me­mó­ria

O Estado de S. Paulo - - Economia -

O iPho­ne 11 Pro, no­vo ce­lu­lar da Ap­ple, te­rá 6GB de me­mó­ria de RAM, de acor­do com o si­te Masha­ble, que ci­ta co­mo fon­te o hac­ker Steve Hem­mers­tof­fer, que te­ve aces­so a do­cu­men­tos so­bre o apa­re­lho.

Tra­ta-se de um gran­de avan­ço em re­la­ção aos mo­de­los lan­ça­dos no ano pas­sa­do, que ti­nham no má­xi­mo 4GB de me­mó­ria. A Ap­ple não cos­tu­ma di­vul­gar es­se ti­po de es­pe­ci­fi­ca­ção de seus ce­lu­la­res. O ta­ma­nho da me­mó­ria dos iPho­nes é bem in­fe­ri­or a al­guns mo­de­los de smartpho­nes com sis­te­ma An­droid, co­mo o Ga­laxy S10 e No­te 10+, da Sam­sung, com 8GB e 12GB, res­pec­ti­va­men­te.

Mas os números não di­zem tu­do. Co­mo a Ap­ple con­tro­la o soft­ware do iOS, é pos­sí­vel fa­zer in­te­gra­ção en­tre sis­te­ma operaciona­l e hard­ware pa­ra me­lho­rar a efi­ci­ên­cia do ce­lu­lar.

A em­pre­sa anun­ci­ou no­vos mo­de­los de smartpho­ne nes­ta se­ma­na, em even­to em Cu­per­ti­no, na Ca­li­fór­nia. São três mo­de­los: o Ipho­ne 11, o iPho­ne 11 Pro e o iPho­ne Pro Max. Os apa­re­lhos de­vem che­gar ao País até o fim do ano. Além dos ce­lu­la­res, a Ap­ple tam­bém re­ve­lou sua pla­ta­for­ma de stre­a­ming Ap­ple TV+, ri­val da Net­flix, a ser lan­ça­da em 1 º de no­vem­bro, por R$ 10. Tam­bém fo­ram anun­ci­a­das no­vas ver­sões do re­ló­gio Ap­ple Wat­ch e do iPad.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.