Bo­le­tim mé­di­co fa­la em me­lho­ra de Bol­so­na­ro

O Estado de S. Paulo - - Política -

O pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro apre­sen­tou me­lho­ra nos mo­vi­men­tos in­tes­ti­nais e acei­tou bem a di­e­ta lí­qui­da que vol­tou a ser mi­nis­tra­da anteontem, de acor­do com bo­le­tim di­vul­ga­do na ma­nhã de on­tem pe­lo Hos­pi­tal Vi­la No­va Star, on­de es­tá internado há uma se­ma­na.

Ape­sar dis­so, o ci­rur­gião Antô­nio Luiz Macedo, res­pon­sá­vel pe­la ci­rur­gia e re­cu­pe­ra­ção do pre­si­den­te, dis­se que ele per­ma­ne­ce com uma ade­rên­cia no ab­do­me, o que atra­sa a re­cu­pe­ra­ção. Qu­es­ti­o­na­do se Bol­so­na­ro ti­nha outros pro­ble­mas de saú­de, o mé­di­co dis­se que não.

“Não é mui­to fá­cil evi­tar ade­rên­cia em um pa­ci­en­te que te­ve uma pe­ri­to­ni­te gra­ve. Pro­va­vel­men­te, já ti­nha uma ade­rên­cia, mas, quan­do ocor­re uma pe­ri­to­ni­te com a fa­ca­da e fe­zes e sangue na barriga, mis­tu­ra como se fos­se que­loi­de in­ter­no. A ade­rên­cia se­ria, mal com­pa­ran­do, como se fos­se uma ci­ca­tri­za­ção exa­ge­ra­da den­tro do ab­do­me”, dis­se o mé­di­co.

Bol­so­na­ro de­pen­de da me­lho­ra dos mo­vi­men­tos in­tes­ti­nais e do avan­ço da di­e­ta ali­men­tar pa­ra ter al­ta. Em en­tre­vis­ta no hos­pi­tal, o por­ta-voz da Pre­si­dên­cia, Otá­vio Rê­go Bar­ros, dis­se que Bol­so­na­ro re­ce­beu um “pu­xão de ore­lha” dos mé­di­cos ao di­zer que que­ria ir ao es­tá­dio on­tem pa­ra acom­pa­nhar o jo­go do Pal­mei­ras con­tra o Cru­zei­ro.“Hoje o dr. Antô­nio (Macedo) te­ve de dar um pu­xão de ore­lha no pre­si­den­te porque ele que­ria ir ao jo­go.” So­bre al­ta do hos­pi­tal, dis­se que a de­ci­são é exclusiva do cor­po mé­di­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.