PERSONALIZ­AÇÃO DE IMÓ­VEIS É NO­VA APOS­TA DO SE­TOR

Pla­ta­for­ma digital de com­pra e ven­da de imó­veis re­for­ma­dos ofe­re­ce a pos­si­bi­li­da­de de cus­to­mi­zar apar­ta­men­to na ho­ra da com­pra. Mu­dan­ças vão do layout aos re­ves­ti­men­tos

O Estado de S. Paulo - - Internacio­nal -

Até há pou­co tem­po, cus­to­mi­zar um apar­ta­men­to só mes­mo se ele ain­da es­ti­ves­se na plan­ta. Hoje, po­rém, já é pos­sí­vel dei­xar um imó­vel usa­do com a ca­ra e a per­so­na­li­da­de de seu no­vo do­no. Es­sa é a pro­pos­ta da Loft, pla­ta­for­ma digital que bus­ca sim­pli­fi­car o pro­ces­so de ven­da e com­pra de imó­veis. Fun­da­da em 2018, em São Paulo, a star­tup já pos­sui mais de 180 apar­ta­men­tos em seu port­fó­lio, to­dos na ca­pi­tal pau­lis­ta.

Os imó­veis pas­sam por re­for­ma an­tes de se­rem dis­po­ni­bi­li­za­dos pa­ra a ven­da – e é nes­se mo­men­to que o cli­en­te po­de per­so­na­li­zar seu fu­tu­ro lar. É pos­sí­vel mo­di­fi­car re­ves­ti­men­tos, al­te­rar o layout de am­bi­en­tes que não com­pro­me­tam a es­tru­tu­ra do pré­dio e per­so­na­li­zar o es­pa­ço den­tro dos per­fis clás­si­co, con­tem­po­râ­neo e in­dus­tri­al. “Per­ce­be­mos que nos­sos cli­en­tes pe­di­am sem­pre al­gu­ma mo­di­fi­ca­ção na uni­da­de pa­ra tor­ná-la mais ade­qua­da ao seu es­ti­lo de vi­da. Veio daí a ideia de ofe­re­cer o ser­vi­ço de cus­to­mi­za­ção, uma for­ma rá­pi­da, segura e sim­ples de personaliz­ação imo­bi­liá­ria”, afir­ma Gus­ta­vo Sa­rai­va, co­fun­da­dor e he­ad de Ar­qui­te­tu­ra da Loft.

A em­pre­sa ge­ren­cia a par­te mais di­fí­cil e tra­ba­lho­sa, que é cui­dar da re­for­ma (que­bra de pa­re­des, par­te hi­dráu­li­ca e elétrica), in­cluin­do a ne­go­ci­a­ção com for­ne­ce­do­res. O no­vo pro­pri­e­tá­rio só pre­ci­sa es­co­lher o layout e os aca­ba­men­tos. Uma equi­pe do se­tor de qua­li­da­de da em­pre­sa faz vis­to­ri­as pe­rió­di­cas no imó­vel pa­ra ga­ran­tir o bom an­da­men­to dos tra­ba­lhos, que não pas­sam de três me­ses e meio após a as­si­na­tu­ra do con­tra­to, se­gun­do a em­pre­sa.

A Loft ofe­re­ce, ain­da, ga­ran­tia de um ano da re­for­ma e um pós-ven­da di­fe­ren­ci­a­do: cli­en­tes têm ne­go­ci­a­ção es­pe­ci­al com em­pre­sas par­cei­ras de de­co­ra­ção, mu­dan­ça, or­ga­ni­za­ção pes­so­al e até buf­fet, pa­ra pre­pa­rar a fes­ta de inau­gu­ra­ção da no­va ca­sa. “Cri­a­mos uma no­va ex­pe­ri­ên­cia na com­pra de apar­ta­men­to. Eli­mi­na­mos os trau­mas de uma re­for­ma e tor­na­mos mais fá­cil dei­xar o lar com­pa­tí­vel com o mo­men­to que a fa­mí­lia vi­ve”, con­clui Gus­ta­vo Sa­rai­va.

De­zes­se­te su­ges­tões de mar­ce­na­ria ga­ran­tem ar­má­ri­os sob me­di­da pa­ra to­dos os per­fis de usuá­ri­os. Ni­chos, pra­te­lei­ras, ga­ve­tei­ros e ca­bi­dei­ros no ta­ma­nho e na quan­ti­da­de ne­ces­sá­ri­os pa­ra rou­pas, sa­pa­tos, ma­las e miu­de­zas. Aca­ba­men­tos e co­res também são es­co­lha do cli­en­te.

O ser­vi­ço de cus­to­mi­za­ção da Loft pos­si­bi­li­ta mais de 17 mil com­bi­na­ções de aca­ba­men­tos pa­ra pi­sos e pa­re­des. O cli­en­te tem a li­ber­da­de de op­tar por di­ver­sos ti­pos de ma­dei­ra, por­ce­la­na­to, vi­ní­li­co e tinta. Eli­a­ne, De­cor­ti­les e In­dus­par­quet são al­gu­mas das mar­cas par­cei­ras.

In­te­grar ou não a co­zi­nha à sa­la é de­ci­são do com­pra­dor. A Loft se in­cum­be da mu­dan­ça de layout de acor­do com a von­ta­de do cli­en­te. A dis­tri­bui­ção dos pon­tos de ilu­mi­na­ção e de to­ma­das também é o in­te­res­sa­do qu­em de­ter­mi­na.

Pa­ra ade­quar os ba­nhei­ros às ne­ces­si­da­des do mo­ra­dor, a em­pre­sa su­ge­re três op­ções de ban­ca­das e di­ver­sos mo­de­los de lou­ças e me­tais. A mar­ce­na­ria conta com a qua­li­da­de de no­mes como Or­na­re, Kit­chens e Bon­tem­po. Koh­ler, Ro­ca, De­ca e Hans­grohe as­si­nam os aces­só­ri­os.

Co­zi­nhas am­plas, ilu­mi­na­das e fá­ceis de man­ter es­tão nas pro­pos­tas da Loft. Mes­mo as­sim, é pos­sí­vel cus­to­mi­zá-las es­co­lhen­do en­tre as cin­co op­ções de ban­ca­das dis­po­ní­veis. Pa­ra os gour­mets, a em­pre­sa ofe­re­ce a pos­si­bi­li­da­de da cri­a­ção de uma ilha cen­tral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.