‘Par­ce­ria da Vir­gin com a Gol vai se es­ten­der a Ar­gen­ti­na e Chi­le’

O Estado de S. Paulo - - Economia - -18,32% -2,35% vi­ce-pre­si­den­te co­mer­ci­al da Vir­gin Atlan­tic FER­NAN­DO SCHEL­LER /

1,99% 21,39% -0,15% 5,64% -4,72% -6,24% -11,81% Juha Jar­vi­nen,

Mais re­cen­te adi­ção à lis­ta de aéreas de bai­xo cus­to que apos­tam no País, a Vir­gin Atlan­tic, do bri­tâ­ni­co Ri­chard Bran­son, vai es­tre­ar so­men­te em mar­ço de 2020, com um voo diá­rio en­tre Lon­dres e São Paulo. Me­ses an­tes de sua che­ga­da, a com­pa­nhia já fez um acor­do com a Gol pa­ra ser­vir outros 37 des­ti­nos de co­ne­xão no Brasil. Se­gun­do Juha Jar­vi­nen, vi­ce-pre­si­den­te co­mer­ci­al da aé­rea, a em­pre­sa já pre­vê a ex­ten­são de seus ser­vi­ços, em par­ce­ria com a bra­si­lei­ra, pa­ra paí­ses da América do Sul, como Chi­le, Ar­gen­ti­na e Uru­guai.

Leia, a se­guir, os prin­ci­pais tre­chos da en­tre­vis­ta que Jar­vi­nen con­ce­deu ao Es­ta­do por e-mail:

A Vir­gin é uma aé­rea de bai­xo cus­to que vo­a­rá do Brasil à Eu­ro­pa. Mas os bra­si­lei­ros car­re­gam mui­ta ba­ga­gem quan­do vi­a­jam. Como a em­pre­sa se adap­tou pa­ra vo­os de lon­ga dis­tân­cia? No ano pas­sa­do, fi­ze­mos gran­des mu­dan­ças no nos­so ser­vi­ço e in­tro­du­zi­mos três for­mas de se vo­ar na clas­se econô­mi­ca. Os há­bi­tos dos con­su­mi­do­res mu­da­ram e um ti­po de ofer­ta não ser­ve mais a to­do mun­do. Te­mos três ti­pos de ser­vi­ços: ‘de­light’, ‘clás­si­co’ ou ‘light’ – de­pen­den­do da quan­ti­da­de de ba­ga­gens que as pes­so­as que­rem le­var e também do es­pa­ço pa­ra as per­nas que elas ne­ces­si­tam. Só no ca­so da ofer­ta ‘light’ é que a pes­soa ape­nas o tem di­rei­to de le­var ba­ga­gem de mão.

Em ter­mos de pre­ço, qual se­rá o po­si­ci­o­na­men­to da Vir­gin?

Como uma com­pa­nhia aé­rea de ser­vi­ço com­ple­to nós sem­pre bus­ca­mos pre­ços com­pe­ti­ti­vos. Por meio de cin­co ofer­tas (além das op­ções de clas­se econô­mi­ca, há ain­da ou­tras du­as, Pre­mium e Up­per Class), po­de­mos aten­der tan­to qu­em bus­ca um voo de luxo quan­to qu­em quer um ser­vi­ço de bai­xo cus­to.

Além do Brasil, a em­pre­sa já vê chan­ce de cres­cer em outros mer­ca­dos na América do Sul?

O voo de Lon­dres pa­ra São Paulo se­rá ape­nas nos­so pri­mei­ro mo­vi­men­to na América do Sul. Anun­ci­a­mos um sis­te­ma de com­par­ti­lha­men­to de vo­os com a Gol, adi­ci­o­nan­do 37 no­vos des­ti­nos no Brasil, a par­tir da es­ca­la em São Paulo. Já tra­ba­lha­mos com a Gol pa­ra es­ten­der­mos a ofer­ta pa­ra vo­os pa­ra a Ar­gen­ti­na, o Chi­le e o Uru­guai num fu­tu­ro pró­xi­mo.

A Vir­gin po­de ser uma op­ção também pa­ra qu­em bus­ca outros des­ti­nos na Eu­ro­pa, além de Lon­dres? Nós po­de­re­mos ofe­re­cer co­ne­xões pa­ra outros des­ti­nos no Reino Unido e na Eu­ro­pa por meio de par­cei­ros como a Fly­be e a AirF­ran­ce-KLM. Os cli­en­tes po­de­rão ter como des­ti­no fi­nal uma grande va­ri­e­da­de de ci­da­des, en­tre eles Edim­bur­go, Pa­ris e Ams­ter­dã.

VIR­GIN ATLAN­TIC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.