Par­ce­ria com Ford re­for­ça li­nha de pod­casts do ‘Estadão’

‘No­tí­cia no seu Tem­po’ vi­ra re­fe­rên­cia ao fa­zer re­su­mo diá­rio dos prin­ci­pais as­sun­tos do dia pa­ra ou­vin­tes

O Estado de S. Paulo - - Economia -

O No­tí­cia no seu Tem­po, pod­cast lan­ça­do em ju­nho pe­lo Estadão, mos­trou a for­ça do for­ma­to: ape­nas nos pri­mei­ros 30 di­as de exis­tên­cia, a atra­ção pro­du­zi­da em par­ce­ria com a mon­ta­do­ra Ford an­ga­ri­ou mais de 130 mil re­pro­du­ções, em pla­ta­for­mas como Spo­tify, De­e­zer, iTu­nes e no estadão.com.br. O re­sul­ta­do foi tão po­si­ti­vo que am­pli­ou também o to­tal de as­si­nan­tes do Estadão Notícias, que já so­ma mais de 4,5 mi­lhões de down­lo­ads des­de 2017.

“O su­ces­so des­se pod­cast é uma pro­va de que o Estadão es­tá en­tre­gan­do seu con­teú­do de qua­li­da­de de di­fe­ren­tes for­mas, em di­ver­sas pla­ta­for­mas”, diz Mar­ce­lo Go­doi, di­re­tor de mo­bi­li­da­de do Grupo Es­ta­do. “Es­sa par­ce­ria te­ve um ca­rá­ter ino­va­dor. O con­teú­do foi pen­sa­do em con­jun­to en­tre veí­cu­lo e mar­ca, mas sem in­fluên­cia nas notícias es­co­lhi­das to­dos os di­as pe­la equi­pe edi­to­ri­al.”

O No­tí­cia no Seu Tem­po fi­ca dis­po­ní­vel to­dos os di­as, sem­pre às 5h, tan­to no si­te do jor­nal quan­to nas pla­ta­for­mas de áu­dio. A pro­pos­ta é fa­zer um re­su­mo diá­rio da edi­ção do Estadão pa­ra que as pes­so­as pos­sam aces­sar de for­ma prá­ti­ca a in­for­ma­ção ne­ces­sá­ria pa­ra co­me­çar o dia. O pod­cast com­ple­to faz um re­su­mo dos prin­ci­pais te­mas em 20 mi­nu­tos.

Pa­ra fa­ci­li­tar a vi­da do usuá­rio, o No­tí­cia do Seu Tem­po também tem as ver­sões por edi­to­ri­as – os con­teú­dos são se­pa­ra­dos em dez áu­di­os de dois mi­nu­tos de du­ra­ção ca­da um. A es­co­lha se­rá do lei­tor: ele po­de­rá ir di­re­to aos as­sun­tos que lhe in­te­res­sam – como economia e po­lí­ti­ca, por exem­plo – ou en­tão ou­vir as notícias de to­das as áre­as, con­for­me a cu­ra­do­ria do Grupo Es­ta­do.

O con­cei­to foi de­sen­vol­vi­do a qua­tro mãos com o ob­je­ti­vo de aju­dar no lan­ça­men­to do veí­cu­lo Ford Ed­ge ST, des­ti­na­do a um pú­bli­co clas­se A, que tem cons­ci­ên­cia da im­por­tân­cia da in­for­ma­ção e, ao mes­mo tem­po, en­con­tra di­fi­cul­da­de pa­ra ar­ran­jar tem­po pa­ra acom­pa­nhar o no­ti­ciá­rio. “É o tí­pi­co ca­so do bom ca­sa­men­to en­tre a in­ten­ção de mar­ca e a pro­pos­ta de con­teú­do”, diz o executivo do Grupo Es­ta­do.

O for­ma­to do No­tí­cia no seu Tem­po po­de­rá ser es­ten­di­do em bre­ve, se­gun­do Go­doi. Uma das pro­pos­tas é ini­ci­ar também a dis­tri­bui­ção de “pí­lu­las” no­ti­ci­o­sas pa­ra os usuá­ri­os no meio do dia.

DA­NI­EL TEI­XEI­RA/ESTADÃO - 25/8/2019

Op­ções. ‘No­tí­cia no seu Tem­po’ es­tá dis­po­ní­vel no Spo­tify

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.