Pla­ne­ja­do como ci­ne­ma, te­a­tro faz 15 anos re­to­ca­do

O Estado de S. Paulo - - Caderno 2 - Le­an­dro Nu­nes

Fo­ram no­ve me­ses na re­for­ma de um es­pa­ço te­a­tral que ha­via nas­ci­do pa­ra aco­lher ser ci­ne­ma. Inau­gu­ra­do em 2004, o nú­me­ro de pol­tro­nas do Te­a­tro Vi­vo con­ti­nua o mes­mo: 274 lu­ga­res. No meio da an­ti­ga pla­teia, o cor­re­dor, co­mum nas sa­las de ci­ne­ma, não existe mais, com a no­va re­for­mu­la­ção do te­a­tro.

As pol­tro­nas também ga­nha­ram nu­me­ra­ção em brail­le. Aliás, aces­si­bi­li­da­de en­vol­veu ou­tras ações na re­for­ma. Pa­ra os ar­tis­tas, ago­ra são três ca­ma­rins, an­tes eram dois e um de­les re­ce­beu a ins­ta­la­ção de pla­ta­for­ma ele­va­tó­ria sob as es­ca­das. Há no­vas ca­bi­nes téc­ni­cas e sa­las de au­di­o­des­cri­ção, com equi­pa­men­to pró­prio.

“Di­an­te des­sas pos­si­bi­li­da­des, po­de­mos in­cluir na pro­gra­ma­ção ses­sões com Li­bras e au­di­o­des­cri­ção com mais qua­li­da­de”, conta o cu­ra­dor An­dré Aci­o­li. Como apoio, o te­a­tro ago­ra pos­sui lo­cal pa­ra ar­ma­ze­na­men­to de ce­ná­ri­os e uma sa­la pa­ra re­ce­ber con­vi­da­dos e im­pren­sa.

Pres­são so­no­ra. No in­te­ri­or do te­a­tro, há me­lho­ri­as na pres­são so­no­ra e a ins­ta­la­ção de um sis­te­ma de con­tro­le au­to­ma­ti­za­do im­por­ta­do pa­ra ilu­mi­na­ção, som e de­mais par­tes téc­ni­cas.

TI­A­GO QU­EI­ROZ / ESTADÃO

Aces­si­bi­li­da­de. Ses­sões com li­bras e au­di­o­des­cri­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.