VW con­fir­ma no­vo SUV no País

Car­ro de­ve ser pro­du­zi­do em Tau­ba­té. Mar­ca es­tu­da tra­zer o Up! elé­tri­co

O Estado de S. Paulo - - JornaldoCa­rro - Di­e­go Or­tiz di­e­go.or­[email protected] FRANK­FURT, ALE­MA­NHA O JOR­NA­LIS­TA VIAJOU A CON­VI­TE DA ANFAVEA

Pa­ra a Volkswa­gen bra­si­lei­ra, o Sa­lão de Frank­furt (Ale­ma­nha), que ter­mi­na no do­min­go, foi pal­co de al­guns anún­ci­os so­bre produtos. A mon­ta­do­ra con­fir­mou a pro­du­ção de um SUV no País. Além dis­so, o pre­si­den­te da sub­si­diá­ria la­ti­no-ame­ri­ca­na, Pa­blo Di Si, dis­se que es­tu­da tra­zer o elé­tri­co e-Up!.

“Ado­rei es­se Up! elé­tri­co. Me reu­ni com meu ti­me e dis­se que pre­ci­sa­mos des­te car­ro no Bra­sil, mas que pre­ci­sa­mos le­van­tá-lo”, fa­lou o exe­cu­ti­vo.

O le­van­tar a que Di Si se re­fe­re é a al­tu­ra em re­la­ção ao so­lo do car­ro. Como as ba­te­ri­as fi­cam em­bai­xo e as ru­as bra­si­lei­ras não são lá as mais li­sas do mundo, isso po­de­ria ge­rar pro­ble­ma de con­for­to a bor­do.

O e-Up! tem mo­tor elé­tri­co que ge­ra o equi­va­len­te a 83 cv. A au­to­no­mia va­ria de 180 a 260 km, com 16h de re­car­ga em to­ma­da ca­sei­ra. Leva du­as horas em uma de 40 watts.

NO­VO SUV

Pou­co mais de uma semana após anun­ci­ar a pro­du­ção do SUV do Polo na fá­bri­ca da An­chi­e­ta, Di Si con­fir­mou mais um uti­li­tá­rio pa­ra o País. De acor­do com fon­tes, o modelo se­rá fei­to em Tau­ba­té (SP).

O uti­li­tá­rio, se­gun­do o exe­cu­ti­vo, é me­nor que toda a ga­ma atu­al e se­rá bem radical. Mais que o T-Sport – como de­ve ser ba­ti­za­do o SUV do Polo. “Nas clí­ni­cas que fi­ze­mos com cli­en­tes, es­se modelo foi sem­pre o mais elo­gi­a­do.”

O pe­que­no SUV tam­bém já es­tá com o pro­je­to pron­to e, como o T-Sport, foi to­do de­sen­vol­vi­do na fi­li­al bra­si­lei­ra. Se­rá o se­gun­do pro­du­to glo­bal da mar­ca con­ce­bi­do 100% no País. Sua apre­sen­ta­ção ocor­re­rá no se­gun­do se­mes­tre de 2020.

Lo­go de­pois, se­rá a vez da pi­ca­pe Ta­rok, que vi­rá pa­ra con­cor­rer com a Fi­at To­ro.

FO­TOS: DI­E­GO OR­TIZ/ESTADÃO

Pa­ra tra­zer e-Up!, se­rá preciso au­men­tar a dis­tân­cia do car­ro an­te o so­lo. Car­ri­nho elé­tri­co ex­pos­to no Sa­lão de Frank­furt tem 83 cv e au­to­no­mia que va­ria de 180 e 260 quilô­me­tros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.