No úl­ti­mo dia, Ra­quel ‘li­be­rou’ ca­so de Eu­ní­cio

O Estado de S. Paulo - - Política - Pe­dro Pra­ta

A Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca en­vi­ou ao Su­pre­mo re­que­ri­men­tos de de­clí­nio de com­pe­tên­cia de inqué­ri­tos que in­ves­ti­gam, na La­va Ja­to, os ex-se­na­do­res Eu­ní­cio Oli­vei­ra (MDB-CE) e Aé­cio Ne­ves (PSDB-MG), es­te atu­al­men­te de­pu­ta­do. As ma­ni­fes­ta­ções fo­ram as­si­na­das pela en­tão pro­cu­ra­do­ra-ge­ral, Ra­quel Dod­ge, na ter­ça-fei­ra, úl­ti­mo dia de seu man­da­to.

O inqué­ri­to so­bre Eu­ní­cio era um dos que aguar­da­vam po­si­ci­o­na­men­to da Pro­cu­ra­do­ria. Co­mo mos­trou o Es­ta­do, o mi­nis­tro Ed­son Fa­chin, re­la­tor da La­va Ja­to no Su­pre­mo, ques­ti­o­nou Ra­quel em agos­to so­bre o an­da­men­to de in­ves­ti­ga­ções.

Ra­quel de­fen­deu o en­vio da in­ves­ti­ga­ção so­bre Eu­ní­cio, ci­ta­do em de­la­ção, à Jus­ti­ça Federal no Dis­tri­to Federal. Em re­la­ção a Aé­cio, in­ves­ti­ga­do no ca­so de Fur­nas, pe­diu o en­ca­mi­nha­men­to à Jus­ti­ça Federal no Rio.

A de­fe­sa de Eu­ní­cio não res­pon­deu ao Es­ta­do. O ad­vo­ga­do de Aé­cio, Al­ber­to To­ron, dis­se que a PGR “va­le-se de fa­tos já ar­qui­va­dos pa­ra bus­car a in­jus­ti­fi­cá­vel per­pe­tu­a­ção de in­ves­ti­ga­ção”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.