O Estado de S. Paulo

Palmeiras quer se manter na vice-liderança

- Ciro Campos

Com novo técnico e em momento bem diferente, o Palmeiras retorna hoje, ao Castelão, em Fortaleza, após dois meses. O time esteve pela última vez no local quando perdeu por 2 a 0 para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e viu acabar a invencibil­idade de 33 partidas na competição. Desta vez, o adversário será o Fortaleza, às 16h, e o objetivo é se manter na perseguiçã­o ao Flamengo.

A equipe do técnico Mano Menezes acumula três vitórias seguidas na competição e vive uma fase tranquila. Com bom futebol, o Palmeiras teve ainda a semana inteira para treinar e conseguir escolher quem seria o substituto do atacante Dudu, suspenso. Zé Rafael é quem deve ganhar chance. Na defesa, o zagueiro Gustavo Gómez é dúvida e pode dar lugar a Luan.

O Palmeiras inicia o segundo turno com o discurso de focar nos próprios resultados em vez de torcer por tropeços dos adversário­s. “Falta muito campeonato e não temos que nos preocupar com os demais times por enquanto. Nós precisamos nos focar apenas nos nossos jogos e nas nossas obrigações. O Fortaleza já demonstrou que é uma equipe muito forte, principalm­ente quando atua diante de sua torcida”, afirmou o meia Bruno Henrique.

O Fortaleza não ganhou as duas últimas partidas e tem dois desfalques no ataque. O centroavan­te Wellington Paulista está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Felipe Pires não poderá jogar por questões contratuai­s, já que foi liberado pelo próprio Palmeiras para poder acertar com o clube nordestino. Edinho e Kieza devem entrar no time.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil