Co­mo­ção e re­vol­ta

O Estado de S. Paulo - - Primeira Página - /D.A. e MA­RI­A­NA DU­RÃO

O en­ter­ro de Ágatha foi mar­ca­do por protestos. “Não te­ve tiroteio”, gri­ta­va o ho­mem que se­ria mo­to­ris­ta da Kom­bi on­de es­ta­va a cri­an­ça.

O en­ter­ro de Ágatha foi mar­ca­do por co­mo­ção e protestos on­tem no ce­mi­té­rio de Inhaú­ma, zo­na nor­te do Rio. “Ela es­tá no céu, o lu­gar que ela me­re­ce”, dis­se o avô, Ail­ton Fé­lix, ao la­do de ou­tros pa­ren­tes, in­con­so­lá­veis. O cor­te­jo até o ce­mi­té­rio reu­niu uma pe­que­na mul­ti­dão. “A po­lí­cia ma­tou um ino­cen­te. Não te­ve tiroteio. Fo­ram dois dis­pa­ros que ele deu. É men­ti­ra!”, gri­ta­va um ho­mem, que se­ria o mo­to­ris­ta da Kom­bi on­de es­ta­va a me­ni­na. O ator Fá­bio Assunção tam­bém foi ao lo­cal e dis­se que “a so­ci­e­da­de tem de se pro­nun­ci­ar”.

No fim de se­ma­na, mo­ra­do­res do Com­ple­xo do Ale­mão, on­de vi­via Ágatha, fi­ze­ram protestos con­tra a vi­o­lên­cia po­li­ci­al e o uso de he­li­cóp­te­ros que es­ta­ri­am dis­pa­ran­do con­tra as fa­ve­las.

On­tem, uma ope­ra­ção po­li­ci­al na Ci­da­de de Deus, zo­na oes­te, dei­xou um mor­to, de 18 anos, e ou­tro fe­ri­do, um mo­ra­dor da co­mu­ni­da­de atin­gi­do nas cos­tas quan­do ia à igre­ja. Se­gun­do a TV Glo­bo, a PM dis­se que a ví­ti­ma era um sus­pei­to de trá­fi­co. Os po­li­ci­ais dis­se­ram que fo­ram re­ce­bi­dos a ti­ros.

On­tem, fo­ram en­ter­ra­dos ain­da dois PMs mortos du­ran­te ações po­li­ci­ais. Es­te ano, se­gun­do a cor­po­ra­ção, 45 PMs fo­ram as­sas­si­na­dos no Rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.