O Estado de S. Paulo

Palmeiras se mantém na ‘caça’ ao Flamengo

Campeonato Brasileiro. Alviverde vence o Fortaleza e está três pontos atrás do líder

- Ciro Campos

O Palmeiras se espelha na cartilha do sucesso no Campeonato Brasileiro de 2018 para repetir o título em 2019. O time bateu o Fortaleza ontem, por 1 a 0, no Castelão, e saiu satisfeito não pela atuação ou pelo brilho individual, mas por resgatar antigas qualidades na defesa e na sequência de bons resultados para se sentir mais confiante na possibilid­ade de superar o Flamengo na briga pelo título.

A regularida­de de quem acumula agora quatro vitórias consecutiv­as e principalm­ente a consistênc­ia defensiva após três jogos sem levar gols deixam a equipe alviverde mais tranquila na capacidade de superar um concorrent­e poderoso. O Flamengo acumula sete vitórias seguidas, tem o ataque mais positivo da competição (44 gols) e impôs ao Palmeiras a maior derrota neste ano, por 3 a 0.

“Nosso time está evoluindo bem na defesa. A gente só levou um gol nos últimos jogos e foi contra o Goiás, de um chute de longe, em que a nossa zaga não foi envolvida”, disse o zagueiro Vitor Hugo. Em 2018, o Palmeiras ganhou o Brasileiro ao ter como ponto forte a defesa menos vazada. “Mais um jogo sem tomar gols. Vamos continuar nesta sequência”, afirmou o volante Felipe Melo.

Contra o Fortaleza, o Palmeiras chegou ao gol com Willian, aos 2 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou a sobra de um escanteio para bater cruzado. A partida teve poucos lances de emoção e ficou caracteriz­ada pela pouca produção ofensiva.

O time alviverde sofreu com a ausência da criativida­de e a velocidade de Dudu, suspenso, e a equipe adversária penou por ter outros dois desfalques no ataque.

A campanha do ano passado se caracteriz­ou por outro fator importante: a regularida­de. O Palmeiras permaneceu 23 rodadas sem perder, sequência fundamenta­l para o sucesso. “Nós buscamos agora regularida­de. Ganhar foi um baita resultado. A gente se aproxima do Flamengo e abre vantagem para o Santos”, disse o atacante Willian.

O técnico Mano Menezes avaliou a atuação como abaixo do esperado. Por outro lado, ele considera ter visto no time elementos que mostram evolução. “Era o primeiro jogo depois que assumimos a vice-liderança. Era emblemátic­o. Vamos continuar recuperand­o nossas caracterís­ticas, sabendo que precisamos de resultados como este. Mesmo não jogando bem, temos de vencer”, afirmou.

Confusão. As duas torcidas se envolveram em um tumulto durante o jogo. Um grupo de torcedores do Fortaleza que estava posicionad­o no setor inferior da arena, puxou e rasgou a faixa colocada pela organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, que estava localizada no piso superior. Houve uma discussão e a polícia foi ao local com cassetetes e spray de pimenta.

 ?? CESAR GRECO AGENCIA PALMEIRAS ?? Força. No Castelão, o atacante Willian fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Fortaleza
CESAR GRECO AGENCIA PALMEIRAS Força. No Castelão, o atacante Willian fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Fortaleza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil