O Estado de S. Paulo

TRÊS PERGUNTAS PARA...

- Mano Menezes, Técnico do Palmeiras

1.

Por que o jogo teve tão poucas finalizaçõ­es?

Sei que é antipático falar de gramado no Brasil, mas uma boa parte dos maiores jogadores da América do Sul estiveram, aqui (na Copa América) e falaram mal do gramado. É difícil tocar uma bola no chão, ela chega na canela, tem que dar dois ou três toques para dominar. Isso facilita a marcação. E um pouco porque erramos acima da média. A transição da defesa para o ataque apresentou erros de passe não forçados, no nosso nível não é normal. Vamos trabalhar para fazer melhor. 2.

Após quatro jogos, na sua avaliação o time já tem a sua cara? Brinco que minha cara não é bonita e quero que tenha uma cara melhor que a minha. Futebol é feito de momentos. Quando você passa por problemas com queda significat­iva, a retomada precisa ser construída. Não podemos só nos preocupar na frente, olhar quem vem vindo, vamos jogar com eles. É o que tem que fazer. Entre grandes, você troca pontuação. E aumentar seu porcentual contra os demais, o que pode fazer a diferença em um campeonato de pontos corridos.

3.

Você pretende fazer um rodízio de titulares?

Conforme os jogos serão jogados com maior frequência a tendência é colocar jogadores com mais capacidade física. Temos um elenco de qualidade para fazer isso. Tenho tentado dar uma ideia de futebol para todos eles e quando tiver que entrar não terá problema. Construímo­s hoje uma vitória sem Dudu, amanhã não teremos outros jogadores. Também já ganhamos sem Weverton e Gómez. Um elenco que quer ser campeão tem que aproveitar essas soluções. Tenho tranquilid­ade para isso. É provável que aconteça mais trocas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil