O Estado de S. Paulo

Vaiado de novo, Neymar dá mais uma vitória ao PSG

-

Campeonato Francês.

Neymar voltou a decidir uma partida para o Paris Saint-Germain. Ontem, o brasileiro suportou a pressão da torcida do Lyon e garantiu a vitória do PSG por 1 a 0, deixando sua marca no fim do jogo, válido pela sexta rodada.

Na comemoraçã­o do gol, Neymar foi alvo de objetos atirados pela torcida. Ele chegou a reclamar com a arbitragem, que pediu segurança reforçada, mas não cessou as críticas das arquibanca­das. O atacante ainda saiu vaiado nos acréscimos. No final de semana passado, em seu primeiro jogo pelo PSG na temporada, ele enfrentou as vaias dos torcedores de sua equipe e marcou de bicicleta o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Strasbourg.

O brasileiro, no meio de semana, não pôde atuar na vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid na estreia na Liga dos Campeões por estar suspenso. Ontem, ele articulou as principais jogadas em um confronto equilibrad­o e foi premiado com o golaço aos 42 do segundo tempo, deixando o PSG na liderança do torneio com 15 pontos, três a mais que Angers e Nice.

Protagonis­ta durante toda a partida, Neymar finalizou no alvo em cinco oportunida­des e foi parado por duas defesas fundamenta­is do goleiro português Lopes.

Comandados pelo brasileiro Sylvinho, ex-auxiliar de Tite na seleção brasileira, o Lyon completou cinco jogos sem vencer (duas derrotas e três empates), e ocupa a nona posição na tabela com oito pontos. O time mandante contou também as participaç­ões dos brasileiro­s Marcelo e Thiago Mendes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil