BMW po­de com­prar Land Ro­ver

O Estado de S. Paulo - - Jornal Do Carro -

ATa­ta Mo­tors po­de ven­der a Ja­guar Land Ro­ver pa­ra o Gru­po BMW por 9 bi­lhões de li­bras (cer­ca de R$ 47 bi­lhões, na con­ver­são di­re­ta). A in­for­ma­ção foi re­ve­la­da pe­la cor­re­to­ra Berns­tein em um re­la­tó­rio en­vi­a­do a seus cli­en­tes, que in­for­ma que o gru­po ale­mão es­tá pron­to pa­ra re­a­li­zar o ne­gó­cio.

“A BMW atin­giu os li­mi­tes de cres­ci­men­to pa­ra sua li­nha de pro­du­tos e mar­ca. Os re­tor­nos so­bre o ca­pi­tal de uma no­va ex­pan­são pa­re­cem ques­ti­o­ná­veis. Por ou­tro la­do, a JLR po­de­ria ser ad­qui­ri­da com um des­con­to no va­lor con­tá­bil. Com a aju­da da BMW, ela po­de­ria re­tor­nar à lu­cra­ti­vi­da­de ”, in­for­ma o re­la­tó­rio.

O gru­po in­di­a­no Ta­ta Mo­tors com­prou a Ja­guar Land Ro­ver em 2008. Após um bom pe­río­do de avan­ço, as ven­das en­tra­ram em de­clí­nio e a in­gle­sa vem acu­mu­lan­do pre­juí­zos. Em ju­lho, a JLR se uniu à BMW pa­ra de­sen­vol­ver sis­te­mas elé­tri­cos. Des­de en­tão, sur­gi­ram ru­mo­res acer­ca da com­pra da in­gle­sa pe­la ale­mã.

A Ta­ta ne­gou que ne­go­cia a ven­da da JLR pa­ra a BMW. A Land Ro­ver já foi con­tro­la­do­ra pe­la ale­mã – de 1994 a 2000.

FIM DO I3

A BMW não vai de­sen­vol­ver um su­ces­sor pa­ra o elé­tri­co i3. A in­for­ma­ção é do di­re­tor de mar­ke­ting da em­pre­sa, Pi­e­ter No­ta, em entrevista à pu­bli­ca­ção bri­tâ­ni­ca Fi­nan­ci­al Ti­mes.

“Não há pla­nos pa­ra um su­ces­sor do i3”, dz No­ta. A tec­no­lo­gia de re­car­re­ga­men­to de ba­te­ri­as do i3 se­rá in­cor­po­ra­da a ou­tros mo­de­los da BMW, de acor­do com a pu­bli­ca­ção.

BMW/DI­VUL­GA­ÇÃO

i3 não de­ve­rá ga­nhar su­ces­sor; ha­ve­rá ou­tros elé­tri­cos na li­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.