No­vo Club­man che­ga ao País no fim do ano

O Estado de S. Paulo - - Bolsa -

• A Mi­ni lan­ça­rá o no­vo Club­man no País até o fim des­te ano. Os pre­ços não fo­ram re­ve­la­dos, mas de­vem ser mais al­tos que o do mo­de­lo an­te­ri­or, que par­te de R$ 182.990.

O prin­ci­pal des­ta­que do bri­tâ­ni­co é a tam­pa bi­par­ti­da do por­ta-ma­las. O com­par­ti­men­to tem 360 li­tros de ca­pa­ci­da­de. Com os ban­cos tra­sei­ros re­ba­ti­dos, o es­pa­ço pa­ra le­var ba­ga­gem che­ga a 1.250 li­tros, se­gun­do da­dos da fa­bri­can­te.

Pa­ra com­pa­ra­ção, o ba­ga­gei­ro do Mi­ni de du­as por­tas tem 211 li­tros. Na ver­são de qua­tro por­tas, são 278 li­tros.

O no­vo Mi­ni Club­man tem 4,25 me­tros de com­pri­men­to. A dis­tân­cia en­tre os ei­xos é de bons 2,67 me­tros – a mes­ma do Coun­try­man, que tem apli­ques plás­ti­cos nos pa­ra-cho­ques e é 4 cm mai­or.

Co­mo os de­mais mo­de­los da mar­ca, o no­vo Club­man de­ve­rá ser ofe­re­ci­do no Bra­sil com os mo­to­res 1.5 de três ci­lin­dros e 2.0 de qua­tro ci­lin­dros, am­bos com tur­bo. O pri­mei­ro ge­ra 136 cv de po­tên­cia e 22,4 mkgf de tor­que. O câm­bio é au­to­ma­ti­za­do de se­te mar­chas e du­pla em­bre­a­gem.

Com o mo­tor “me­nor”, o Clu­ban, que pe­sa 1.350 qui­los, po­de ace­le­rar de 0 a 100 km/h em 9,2 se­gun­dos. A ve­lo­ci­da­de má­xi­ma é de 205 km/h, de acor­do com da­dos da Mi­ni.

No ca­so das ver­sões 2.0, são 192 cv e 28,5 mkgf, respectiva­mente. Com o mo­tor “mai­or” o car­ro ace­le­ra de 0 a 100 km/h em 7,2 se­gun­dos e po­de che­gar a 228 km/h, tam­bém con­for­me informaçõe­s da mar­ca in­gle­sa.

MI­NI/DI­VUL­GA­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.