O Estado de S. Paulo

São Paulo perde invencibil­idade no Morumbi e é vaiado

Brasileirã­o. Em casa, equipe é derrotada pelo Goiás e fica a 13 pontos do líder Flamengo; Cuca e dirigentes são xingados

- Guilherme Amaro

O São Paulo perdeu a invencibil­idade que tinha no Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Goiás, pela 21.ª rodada. Reinaldo teve a chance de empatar, mas perdeu pênalti no segundo tempo.

Como já havia acontecido em outros jogos no Morumbi, a torcida vaiou e chamou o time de “sem vergonha” e “amarelão”. Desta vez, ainda sobraram xingamento­s para o técnico Cuca. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol Raí também foram “lembrados” pelos torcedores.

“Não estamos conseguind­o o resultado positivo, e a torcida está no direito dela. É continuar trabalhand­o. O que a torcida mais quer é que a gente vença e não que fique falando”, disse o goleiro Tiago Volpi.

Com o resultado, o São Paulo permanece em sexto lugar e não será ultrapassa­do por qualquer adversário, mas a diferença para o líder Flamengo aumentou para 13 pontos. Cuca e os jogadores ainda falavam em disputa pelo título, missão que fica mais complicada a cada rodada.

Antes trunfo do São Paulo, o Morumbi tem dado mais dor de cabeça neste Brasileirã­o. A equipe só venceu quatro jogos em casa no campeonato, com outros seis empates e a derrota para o Goiás. Em uma noite fria na capital paulista, o estádio recebeu apenas 12.505 torcedores.

O São Paulo iniciou a partida pressionan­do. Daniel Alves novamente foi escalado como meia, e Igor Vinícius assumiu a vaga de Juanfran na lateral-direita. O Goiás se fechava e nem se esforçava para levar perigo.

Até que, aos 15 minutos, uma cobrança de lateral originou o gol dos visitantes. Rafael Moura escorou, Michael deu mais um toque de cabeça e a bola sobrou para Leandro Barcia girar e marcar. Uma falha coletiva da zaga tricolor, com todos os jogadores do sistema defensivo envolvidos no lance.

Se o Goiás já estava fechado no empate, ficou ainda mais após abrir o placar. O São Paulo continuou em cima, mas abusava dos cruzamento­s da intermediá­ria, sem chegar à linha de fundo. Arboleda cabeceou e exigiu boa defesa de Tadeu. Depois, Daniel Alves perdeu ótima chance na marca do pênalti ao pegar de primeira e mandar por cima.

No fim do primeiro tempo, Toró novamente sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi substituíd­o por Antony. Na volta do intervalo, Igor Gomes entrou na vaga de Everton, deslocando Daniel Alves para a ponta direita. Apesar das mudanças, a postura do time continuou igual.

Aos 23, Reinaldo recebeu na área e foi derrubado por Yago Rocha. O próprio lateral-esquerdo pegou a bola para bater, mas parou no goleiro Tadeu. A cobrança desperdiça­da gerou uma ansiedade ainda maior no São Paulo, que não conseguiu mais chegar com perigo.

 ?? ALEX SILVA/ESTADAO ?? Desperdíci­o. Reinaldo perdeu pênalti, defendido por Tadeu
ALEX SILVA/ESTADAO Desperdíci­o. Reinaldo perdeu pênalti, defendido por Tadeu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil