O Estado de S. Paulo

No Pacaembu, Palmeiras encara CSA para recuperar pontos

Time tenta quinta vitória seguida no Brasileiro e quer superar o vacilo dado contra alagoanos no primeiro turno

- Ciro Campos

Depois de quatro vitórias consecutiv­as e de retomar o bom momento e a confiança na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo hoje contra o CSA, no Pacaembu, às 19h15, com a lembrança do tropeço diante do time alagoano no primeiro turno da competição. O empate por 1 a 1 em Maceió, na segunda rodada, deixa a equipe em alerta e motivada para recuperar os pontos perdidos no único vacilo na competição antes da parada para a Copa América.

A equipe alviverde fez nove partidas até a interrupçã­o do Brasileiro, com oito vitórias e um empate. O solitário tropeço aconteceu em uma partida em que o então técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, escalou praticamen­te um time C. Atletas pouco utilizados como o goleiro Jailson, o zagueiro Antônio Carlos e meia Hyoran foram titulares no estádio Rei Pelé naquele jogo em que o CSA atuava pela primeira vez em casa.

O time do técnico Mano Menezes sabe que agora não terá no Pacaembu um adversário tão fragilizad­o. Pelo contrário – o CSA reagiu nas últimas rodadas. “O time deles está em ascensão, somou sete dos últimos nove pontos e será uma partida bem complicada. Precisamos entrar com muito respeito e foco, tentar impor o nosso ritmo desde os primeiros minutos e lutar até o final para vencer mais um jogo”, afirmou o zagueiro paraguaio Gómez.

Sem poder atuar no Allianz Parque, fechado para o show de banda Bon Jovi, o Palmeiras conta com a volta do atacante Dudu. O jogador cumpriu suspensão contra o Fortaleza, no último domingo, e reassume a vaga que foi ocupada por Zé Rafael. Por outro lado, o lateral-direito Marcos Rocha terá de ficar fora, por causa do terceiro cartão amarelo. O volante Jean deve ser escalado na posição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil