Uber tes­ta in­te­gra­ção de ser­vi­ços em seu apli­ca­ti­vo

Em­pre­sa pre­ten­de reu­nir em um só lu­gar os pe­di­dos de ca­ro­nas e as so­li­ci­ta­ções de co­mi­da pe­lo Uber Eats

O Estado de S. Paulo - - Economia -

O Uber deu nes­ta se­ma­na mais um passo em seu pro­je­to de se trans­for­mar em uma gran­de pla­ta­for­ma de ser­vi­ços. Em even­to na ci­da­de de São Fran­cis­co, nos Es­ta­dos Uni­dos, a em­pre­sa anun­ci­ou que es­tá testando ver­sões que in­te­gram o ser­vi­ço de de­li­very de co­mi­da, o Uber Eats, ao apli­ca­ti­vo ori­gi­nal de ca­ro­nas.

Com os tes­tes, a em­pre­sa pre­ten­de de­ter­mi­nar quais ver­sões do apli­ca­ti­vo são mais ade­qua­das pa­ra ca­da re­gião aten­di­da. A in­ten­ção é se­guir adi­ci­o­nan­do op­ções, co­mo mo­bi­li­da­de por bi­ci­cle­tas elé­tri­cas, pa­ti­ne­tes e he­li­cóp­te­ros, além de in­for­ma­ções do trans­por­te pú­bli­co. “Que­re­mos ser o sis­te­ma ope­ra­ci­o­nal da sua vi­da”, afir­mou o pre­si­den­te exe­cu­ti­vo do Uber, Da­ra Khos­rowshahi, ao si­te En­gad­get.

Quan­do o pro­je­to es­ti­ver com­ple­to, o Uber te­rá atin­gi­do o mo­de­lo de “su­per app”. Mui­to po­pu­la­res na Chi­na com o WeChat, da gi­gan­te Ten­cent, es­ses apps con­se­guem ofe­re­cer di­ver­sos ser­vi­ços di­fe­ren­tes de re­le­vân­cia pa­ra a rotina das pes­so­as.

O Uber tam­bém apre­sen­tou no­vi­da­des em seu pro­gra­ma de fi­de­li­da­de, o Uber Rewards, que fun­ci­o­na de mo­do se­me­lhan­te aos pro­gra­mas de mi­lhas de com­pa­nhi­as aé­re­as. O ser­vi­ço es­tá dis­po­ní­vel des­de 28 de agos­to em al­gu­mas ci­da­des bra­si­lei­ras, e ago­ra re­ce­be­rá novas op­ções de re­com­pen­sas, co­mo en­tre­ga grá­tis e itens gra­tui­tos de res­tau­ran­tes par­cei­ros no Uber Eats, além de des­con­tos no trans­por­te.

Pa­ra o Uber Eats, a em­pre­sa anun­ci­ou o lan­ça­men­to de fil­tros pa­ra pes­so­as alér­gi­cas e com res­tri­ções de dieta, pa­ra fa­ci­li­tar a es­co­lha de pra­tos. Co­mo po­lí­ti­ca de sustentabi­lidade, os res­tau­ran­tes não in­clui­rão mais ca­nu­dos e ou­tros itens de plás­ti­co de for­ma au­to­má­ti­ca nos pe­di­dos a par­tir de ou­tu­bro.

Trans­por­te pú­bli­co. O Uber tam­bém anun­ci­ou no even­to que mais ci­da­des re­ce­be­rão a in­te­gra­ção de seu apli­ca­ti­vo com o trans­por­te pú­bli­co, en­tre elas Pa­ris, Ci­da­de do Mé­xi­co e São Fran­cis­co. Se­gun­do a em­pre­sa, nas pró­xi­mas se­ma­nas o re­cur­so che­ga­rá a São Pau­lo.

As in­for­ma­ções de ro­tas e ho­rá­ri­os de ôni­bus, trens e me­trô se­rão for­ne­ci­das pe­la em­pre­sa Mo­o­vit, que tra­ba­lha com da­dos em tem­po re­al ge­ra­dos pe­los pró­pri­os usuá­ri­os – o que lhe ren­deu o ape­li­do de “Wa­ze do trans­por­te pú­bli­co”. A Mo­o­vit tam­bém ofe­re­ce seu ser­vi­ço pa­ra a Lyft, ri­val do Uber.

O Uber afir­ma ter 100 mi­lhões de con­su­mi­do­res ati­vos no mun­do e 4 mi­lhões de mo­to­ris­tas e en­tre­ga­do­res par­cei­ros. Em ju­lho, a em­pre­sa com­ple­tou cin­co anos em ope­ra­ção no Bra­sil, com 2,6 bi­lhões de vi­a­gens acu­mu­la­das.

Ain­da nes­te ano, a com­pa­nhia es­tre­ou na Bol­sa de Va­lo­res de No­va York, po­rém com ações ne­go­ci­a­das a va­lo­res abai­xo da me­ta. No seu ba­lan­ço do se­gun­do tri­mes­tre, o Uber re­gis­trou uma per­da de US$ 5,2 bi­lhões. Re­cen­te­men­te, a em­pre­sa anun­ci­ou uma sé­rie de de­mis­sões em áre­as co­mo mar­ke­ting e en­ge­nha­ria/AGÊN­CI­AS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.