Pseu­do­cor­re­to­res são fla­gra­dos em plan­tão de ven­das

O Estado de S. Paulo - - Economia -

No úl­ti­mo sá­ba­do (21/09), a Fis­ca­li­za­ção do CRECISP re­a­li­zou uma ope­ra­ção com o apoio da Po­lí­cia Mi­li­tar em um es­tan­de de ven­das, na re­gião da Vi­la Ma­ri­a­na, em São Pau­lo.

A blitz reu­niu 17 ana­lis­tas de con­for­mi­da­de do Conselho, acom­pa­nha­dos de 4 su­per­vi­so­res e do co­or­de­na­dor do gru­po, com o in­tui­to de coi­bir a ação de pes­so­as não ha­bi­li­ta­das a exer­cer a cor­re­ta­gem.

Na che­ga­da ao lo­cal, a pre­sen­ça da PM ini­biu a fu­ga dos que se en­con­tra­vam ir­re­gu­la­res e, com is­so, o CRECISP con­se­guiu la­vrar 9 au­tos de in­fra­ção por exer­cí­cio ile­gal da profissão de cor­re­tor de imó­veis.

So­man­do as equi­pes das du­as imo­bi­liá­ri­as res­pon­sá­veis pe­la co­mer­ci­a­li­za­ção do em­pre­en­di­men­to, ha­via 53 pes­so­as no es­tan­de.

De acor­do com o pre­si­den­te do CRECISP, Jo­sé Au­gus­to Vi­a­na Ne­to, es­sas ope­ra­ções re­fle­tem o em­pe­nho do Conselho em trans­for­mar o mer­ca­do imo­bi­liá­rio em um cam­po se­gu­ro pa­ra a re­a­li­za­ção dos so­nhos de mui­tas fa­mí­li­as. “A aqui­si­ção do imó­vel não po­de vir acom­pa­nha­da de in­cer­te­zas e da fal­ta de ga­ba­ri­to téc­ni­co dos res­pon­sá­veis pe­la ne­go­ci­a­ção. Por es­sa ra­zão, in­ten­si­fi­ca­mos a fis­ca­li­za­ção, evi­tan­do que pseu­do­cor­re­to­res atu­em, cau­san­do pre­juí­zos e pro­ble­mas em nos­so seg­men­to.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.