TRÊS PER­GUN­TAS PA­RA...

O Estado de S. Paulo - - Esportes - / P. F.

1.

Co­mo as no­vas mo­da­li­da­des po­dem aju­dar o Bra­sil no qua­dro de me­da­lhas?

Das cin­co, no bei­se­bol/soft­bol es­ta­mos fo­ra e na es­ca­la­da te­re­mos di­fi­cul­da­de pa­ra nos clas­si­fi­car. Mas não tem co­mo não olhar pa­ra sur­fe, ska­te e ca­ra­tê de uma ma­nei­ra po­si­ti­va pe­lo de­sem­pe­nho que prin­ci­pal­men­te os dois pri­mei­ros (es­por­tes) es­tão ten­do nos cam­pe­o­na­tos in­ter­na­ci­o­nais.

2. Des­de a en­tra­da de­las no pro­gra­ma olím­pi­co, o que o COB fez?

Já tí­nha­mos iden­ti­fi­ca­do es­ses es­por­tes co­mo bem de­sen­vol­vi­dos no País. Mas fal­ta­va uma apro­xi­ma­ção mai­or com as con­fe­de­ra­ções pa­ra sa­ber o in­te­res­se em par­ti­ci­par da com­pe­ti­ção olím­pi­ca e ade­quar le­gal­men­te no sis­te­ma es­por­ti­vo na­ci­o­nal. Tra­ba­lha­mos pró­xi­mos de­las e a re­cep­ti­vi­da­de foi mui­to boa. 3. Exis­te uma es­ti­ma­ti­va de me­da­lhas que po­dem vir com es­sas mo­da­li­da­des?

A gen­te tem po­ten­ci­al de se apre­sen­tar mui­to bem em to­das as ca­te­go­ri­as. A con­tri­bui­ção de­las é gran­de den­tro das ex­pec­ta­ti­vas. No sur­fe o Bra­sil é des­ta­que mun­di­al e tem con­di­ção de es­tar no pó­dio em am­bos os nai­pes. No ska­te va­mos mui­to for­tes em três ca­te­go­ri­as. E no ca­ra­tê te­mos atle­tas co­mo o Vinicius Fi­guei­ra, o Dou­glas Bro­se e a Va­le­ria Ku­mi­za­ki, to­dos de des­ta­que in­ter­na­ci­o­nal. Mas sa­be­mos que os ou­tros paí­ses tam­bém in­ves­tem pe­sa­do quan­do en­xer­gam no­vas pos­si­bi­li­da­des de me­da­lhas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.