O Estado de S. Paulo

Cueva terá o futuro definido com ‘cuidado’

-

Santos. O superinten­dente de futebol do Santos, Paulo Autuori, disse ontem que a situação do peruano Cueva – suspenso após se envolver em uma confusão na sexta-feira em uma casa noturna – será analisada pela direção do clube nos próximos dias. Ele não quis fazer um prejulgame­nto sobre a atitude do jogador.

“Já falei de direitos e deveres. Não se pode analisar coisas de maneira isolada. É preciso ter cuidado. Ele vai estar na seleção peruana e vamos definir as coisas com o departamen­to jurídico nesse período. Temos que ter cuidado porque o jogador é patrimônio do clube”, disse.

Cueva foi contratado em fevereiro deste ano por US$ 7 milhões (pouco mais de R$ 29 milhões na cotação atual), que serão pagos em parcelas até 2022, quando termina o contrato dele com o Santos. No acordo, os europeus emprestara­m o jogador até dezembro, mas com previsão de compra obrigatóri­a. Mas o peruano ainda não convenceu: fez 17 jogos e nenhum gol. Sampaoli já deixou claro não contar com o atleta, relacionad­o uma única vez nos últimos quatro meses.

“Ninguém está julgando ninguém. Se analisar o contrato de um jogador, lá tem coisas bem explícitas. Ele admitiu o que aconteceu, que é um erro. Pouco inteligent­e é aquele que não aprende com os próprios erros. Sábio é quem aprende com o erro dos outros”, ressaltou Autuori.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil