Ali­son San­tos é o 7º nos 400 m com bar­rei­ras

O Estado de S. Paulo - - Esportes -

Atle­tis­mo. O bra­si­lei­ro Ali­son Bren­dom dos San­tos ter­mi­nou a dis­pu­ta dos 400 me­tros com bar­rei­ras em sé­ti­mo lu­gar no Mun­di­al de Atle­tis­mo, que es­tá sen­do re­a­li­za­do em Doha, no Ca­tar. Na fi­nal, on­tem, ele cra­vou o tem­po de 48s28, o me­lhor da sua car­rei­ra, ain­da que só te­nha ficado à fren­te de um dos par­ti­ci­pan­tes.

“Foi uma pro­va in­crí­vel. Fi­co mui­to fe­liz com o re­sul­ta­do. Fi­cou um gos­ti­nho de qu­e­ro mais, eu sei que po­de­ria ter si­do me­lhor. Va­mos ver ago­ra em Tó­quio no ano que vem”, dis­se San­tos, de ape­nas 19 anos, ao SporTV, exi­bin­do satisfação com o re­sul­ta­do con­quis­ta­do.

A me­da­lha de ou­ro foi as­se­gu­ra­da pe­lo no­ru­e­guês Kars­ten Warholm, que de­fen­deu o seu tí­tu­lo mun­di­al ao mar­car 47s42. O nor­te-ame­ri­ca­no Rai Ben­ja­min ter­mi­nou em se­gun­do lu­gar, com 47s66, com Ab­der­rah­man Sam­ba ga­ran­tin­do o bron­ze e a pri­mei­ra me­da­lha do Ca­tar nes­te Mun­di­al, com 48s03.

Tam­bém nes­ta se­gun­da­fei­ra, dois bra­si­lei­ros dei­xa­ram a dis­pu­ta dos 110 me­tros com bar­rei­ras lo­go nas eli­mi­na­tó­ri­as. Fo­ram os ca­sos de Edu­ar­do Ro­dri­gues, o úl­ti­mo na sua ba­te­ria, com a mar­ca de 13s92, a 32.ª en­tre os ins­cri­tos, e de Gabriel Constantin­o, eli­mi­na­do da sua pro­va.

No fe­mi­ni­no, com­pe­tin­do co­mo atle­ta neu­tra, a rus­sa Ma­riya La­sist­ke­ne ga­nhou o tri­cam­pe­o­na­to mun­di­al do sal­to em al­tu­ra ao al­can­çar a mar­ca de 2,04 me­tros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.