Bra­si­lei­ros fi­cam lon­ge do pó­dio em Doha

No sal­to com va­ra, Thi­a­go Braz fi­ca na 5ª po­si­ção e Au­gus­to Du­tra é o dé­ci­mo co­lo­ca­do

O Estado de S. Paulo - - Esportes - DOHA

Os re­pre­sen­tan­tes bra­si­lei­ros fi­ca­ram lon­ge do pó­dio na dis­pu­ta do sal­to com va­ra no Mun­di­al de Atle­tis­mo, que es­tá sen­do re­a­li­za­do no Kha­li­fa In­ter­na­ti­o­nal Sta­dium, no Ca­tar.

On­tem, Thi­a­go Braz, cam­peão olím­pi­co nos Jo­gos do Rio-2016, foi o quin­to co­lo­ca­do na fi­nal da pro­va em Doha, en­quan­to Au­gus­to Du­tra fi­cou na dé­ci­ma po­si­ção. A me­da­lha de ou­ro foi con­quis­ta­da pe­lo nor­te-ame­ri­ca­no Sam Ken­dricks.

Braz fa­lhou em su­as três ten­ta­ti­vas de su­pe­rar o sar­ra­fo em 5,80m, ter­mi­nan­do a dis­pu­ta com a mar­ca de 5,70m. Já Du­tra, o dé­ci­mo en­tre os 12 clas­si­fi­ca­dos à fi­nal, con­se­guiu 5,55m. Após en­cer­rar a sua par­ti­ci­pa­ção, o cam­peão olím­pi­co re­ve­lou ter si­do atra­pa­lha­do por do­res mus­cu­la­res.

“Acho que nes­sa tem­po­ra­da eu re­cu­pe­rei mui­tas coi­sas, prin­ci­pal­men­te a mi­nha con­fi­an­ça nos meus sal­tos. Ho­je, eu acre­di­to que po­dia ter chan­ce de me­da­lha. Sim­ples­men­te, acon­te­ceu es­se pro­ble­ma co­mi­go. Fi­quei tris­te por­que era uma von­ta­de mui­to gran­de mi­nha de ga­nhar uma me­da­lha, mas ago­ra te­nho que pen­sar nas pró­xi­mas com­pe­ti­ções”, dis­se, em en­tre­vis­ta ao SporTV.

Ken­dricks as­se­gu­rou a me­da­lha de ou­ro e o bi­cam­pe­o­na­to mun­di­al com 5,97m, mes­ma mar­ca atin­gi­da pe­lo se­gun­do co­lo­ca­do, o su­e­co Ar­mand Du­plan­tis, de 19 anos, que per­deu o pri­mei­ro lu­gar por ter fei­to mais sal­tos que o nor­te-ame­ri­ca­no du­ran­te a com­pe­ti­ção. Já o po­lo­nês Pi­o­tr Li­sek, que sal­tou 5,87m, com­ple­tou o pó­dio com a me­da­lha de bron­ze.

Ou­tros re­sul­ta­dos. Na fi­nal dos 200 me­tros ra­sos, o nor­te­a­me­ri­ca­no No­ah Ly­les con­quis­tou o tí­tu­lo e con­fir­mou o fa­vo­ri­tis­mo ao com­ple­tar a dis­tân­cia em 19s83. A pra­ta fi­cou com o ca­na­den­se An­dre de Gras­se, com 19s95, e o bron­ze foi as­se­gu­ra­do pe­lo equa­to­ri­a­no Alex Quiño­nez, com 19s98.

Os ou­tros bra­si­lei­ros que com­pe­ti­ram on­tem no Mun­di­al de Atle­tis­mo dei­xa­ram a dis­pu­ta ain­da nas fa­ses de eli­mi­na­tó­ri­as. Nos 400 me­tros ra­sos, Lu­cas Car­va­lho foi o 27.º co­lo­ca­do com o tem­po de 46s01. Jes­si­ca Mo­rei­ra, com 57s66, fi­cou em 34.º nos 400m com bar­rei­ras. E Al­to­be­li da Sil­va com­pe­tiu e ter­mi­nou na 21.ª co­lo­ca­ção na clas­si­fi­ca­ção ge­ral dos 3.000m com obs­tá­cu­los, com a mar­ca de 8min25s34.

PAWEL KOPCZYNSKI/REUTERS

Que­da. Thi­a­go Braz der­ru­ba o sar­ra­fo du­ran­te a pro­va

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.