Car­re­four in­ves­te em star­tup pa­ra ofe­re­cer con­ta di­gi­tal

O Estado de S. Paulo - - Economia / Negócios - Flá­via Ale­mi

O Car­re­four Bra­sil anun­ci­ou on­tem a com­pra de 49% da fin­te­ch Ewally, com o ob­je­ti­vo de ofe­re­cer aos cli­en­tes uma con­ta di­gi­tal ad­mi­nis­tra­da por meio de apli­ca­ti­vo. O va­lor da tran­sa­ção não foi re­ve­la­do, mas es­tá acor­da­da uma op­ção de com­pra do con­tro­le pe­lo Car­re­four após três anos.

A va­re­jis­ta não es­tá so­zi­nha na bus­ca pe­lo ofe­re­ci­men­to de ser­vi­ços além da ven­da de pro­du­tos. A Via Va­re­jo – do­na da Ca­sas Bahia e do Pon­to Frio – vai lan­çar em su­as mil lo­jas em to­do o País um ban­co di­gi­tal ba­ti­za­do de BanQi até o fim do mês de no­vem­bro. Além dis­so, em­pre­sas co­mo Ma­ga­zi­ne Lui­za e Per­nam­bu­ca­nas tam­bém têm ini­ci­a­ti­vas nes­se sen­ti­do.

Se­gun­do o pre­si­den­te do Ban­co Car­re­four, Car­los Mau­ad, a Ewally per­mi­te cus­to­mi­zar con­tas di­gi­tais pa­ra que elas che­guem aos cli­en­tes com a in­ter­fa­ce do Car­re­four. “A pre­vi­são é que até o fim do ano es­te­ja­mos ro­dan­do um pi­lo­to nos pon­tos de ven­da”, dis­se Mau­ad ao Estadão/Bro­ad­cast.

Ope­ra­ções. Por meio da Ewally, o Car­re­four vai ofe­re­cer uma con­ta di­gi­tal que per­mi­ti­rá aos cli­en­tes pa­gar con­tas, trans­fe­rir di­nhei­ro, re­a­li­zar co­bran­ças e re­car­gas de ce­lu­lar e bi­lhe­te de trans­por­te. De acor­do com Mau­ad, a pla­ta­for­ma, que vi­sa­rá a aten­der ao pú­bli­co que ho­je não tem con­ta em ban­co, é mais in­clu­si­va do que o car­tão Car­re­four. “Os des­con­tos e pro­mo­ções que ofe­re­ce­mos aos nos­sos cli­en­tes que têm o car­tão de cré­di­to Car­re­four se­rão es­ten­di­dos a quem ti­ver a con­ta di­gi­tal”, dis­se o exe­cu­ti­vo.

A aqui­si­ção da par­ti­ci­pa­ção na fin­te­ch faz par­te do pla­no do Car­re­four de fir­mar par­ce­ri­as com star­tups pa­ra agi­li­zar a trans­for­ma­ção di­gi­tal da com­pa­nhia. Além da Ewally, o Car­re­four tem con­tra­tos com a Rap­pi, em lo­gís­ti­ca, e a Cy­ber Co­ok, pa­ra cri­a­ção de con­teú­do.

“Que­re­mos em­pur­rar es­sa agen­da no sen­ti­do de apren­der co­mo o cli­en­te vai uti­li­zar a pla­ta­for­ma de pa­ga­men­to. O prin­ci­pal, ago­ra, é en­si­nar es­ses cli­en­tes e to­cá-los ao pon­to de cri­ar a di­gi­ta­li­za­ção”, afir­mou a pre­si­den­te do Car­re­four E-Bu­si­ness Bra­sil, Pau­la Car­do­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.