Di­ri­gi­bi­li­da­de do Ci­vic con­ti­nua in­su­pe­rá­vel

O Estado de S. Paulo - - Jornal Do Carro -

• Mes­mo com me­lho­ri­as no Co­rol­la, o Ci­vic con­ti­nua ten­do a me­lhor di­ri­gi­bi­li­da­de do qu­ar­te­to. A po­si­ção ao vo­lan­te é bai­xa e os co­man­dos es­tão na lo­ca­li­za­ção ide­al. O es­ti­lo é ou­tro des­ta­que. As ro­das aro 17 es­cu­re­ci­das com­bi­nam com as li­nhas agres­si­vas da la­ta­ria e das lan­ter­nas.

Por den­tro, o pai­nel com­bi­na com o es­ti­lo ex­ter­no, e a par­te cen­tral do qua­dro de ins­tru­men­tos é di­gi­tal. O con­so­le ele­va­do apro­xi­ma os co­man­dos da mão. O Ci­vic tem freio de es­ta­ci­o­na­men­to elé­tri­co (as­sim co­mo o Jet­ta), coi­sa que o Co­rol­la não tem. A cen­tral mul­ti­mí­dia com te­la de 7” é sen­sí­vel ao to­que e traz GPS na­ti­vo. To­dos os mo­de­los des­te com­pa­ra­ti­vo têm in­te­gra­ção com Ap­ple CarP­lay e An­droid Au­to.

Na li­nha 2020, a ver­são EXL re­ce­beu cha­ve pre­sen­ci­al com bo­tão de par­ti­da, ar-con­di­ci­o­na­do com du­pla zo­na e sen­so­res de obs­tá­cu­los na di­an­tei­ra. Há saí­das de ar pa­ra os ban­cos de trás. O mo­tor 2.0 fle­xí­vel de até 155 cv ga­ran­te bom de­sem­pe­nho, mas o câm­bio CVT com­pro­me­te a agi­li­da­de.

Qua­dro do EXL traz ele­men­tos vir­tu­ais e ana­ló­gi­cos. Mo­ni­tor cen­tral tem 7”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.