Fim do Golf GTI abre es­pa­ço pa­ra o GTE

O Estado de S. Paulo - - Mercado De Usados -

• Com o fim das ver­sões co­muns do Golf, no iní­cio de 2019, era ques­tão de tem­po pa­ra que a GTI, a úni­ca na­ci­o­nal res­tan­te, saís­se de li­nha. A Volkswa­gen con­fir­mou o fim da pro­du­ção do es­por­ti­vo em São Jo­sé dos Pi­nhais (PR). Com is­so, o hí­bri­do GTE (fo­to), pre­vis­to pa­ra che­gar em no­vem­bro e im­por­ta­do da Ale­ma­nha, se­rá o úni­co Golf no País.

Po­rém, nem o GTE de­ve­rá ter so­bre­vi­da mui­to lon­ga por aqui. O mo­de­lo che­ga­rá ain­da com car­ro­ce­ria da sé­ti­ma ge­ra­ção, às vés­pe­ras do lan­ça­men­to da oi­ta­va na Eu­ro­pa.

O Golf GTI com­ple­tou 25 anos de ven­das no Bra­sil em 2019. A pri­mei­ra ver­são foi lan­ça­da em 1994, ain­da na ter­cei­ra ge­ra­ção do mo­de­lo. Seu fim vai abrir es­pa­ço pa­ra am­pli­a­ção da pro­du­ção do SUV TC­ross, tam­bém fei­to no Pa­ra­ná.

A ver­são es­por­ti­va ain­da cons­ta no con­fi­gu­ra­dor da Volkswa­gen, com pre­ços a par­tir de R$ 151.530. O mo­de­lo con­ti­nu­a­rá sen­do pro­du­zi­do até a che­ga­da do GTE.

Es­te se­rá o pri­mei­ro de seis ele­tri­fi­ca­dos que a mar­ca pro­me­te lan­çar no mer­ca­do bra­si­lei­ro até 2023. O mo­de­lo cus­ta­rá cer­ca de R$ 200 mil.

O Golf GTE é um hí­bri­do plug-in. O hat­ch tem um mo­tor 1.4 tur­bo a com­bus­tão e ou­tro elé­tri­co, ali­men­ta­do por ba­te­ria que po­de ser re­car­re­ga­da na to­ma­da. A po­tên­cia to­tal é de 204 cv e o tor­que, de 35,7 mkgf. O câm­bio é au­to­ma­ti­za­do de seis mar­chas e três em­bre­a­gens, de­sen­vol­vi­do ex­clu­si­va­men­te pa­ra car­ros hí­bri­dos.

VOLKSWA­GEN/DI­VUL­GA­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.