Dar­lan avan­ça pa­ra fi­nal do ar­re­mes­so de pe­so

O Estado de S. Paulo - - Esportes -

Dar­lan Ro­ma­ni nem pre­ci­sou de mui­to es­for­ço pa­ra se clas­si­fi­car à fi­nal do ar­re­mes­so de pe­so no Mun­di­al, on­tem, em Doha. Lo­go em sua pri­mei­ra ten­ta­ti­va, ele su­pe­rou a mar­ca mí­ni­ma exi­gi­da ao atin­gir 21,69 me­tros. As­sim, de­ci­diu abrir mão das su­as ten­ta­ti­vas se­guin­tes.

A fi­nal do ar­re­mes­so de pe­so no Mun­di­al es­tá agen­da­da pa­ra co­me­çar às 14h05 (ho­rá­rio de Bra­sí­lia) de ama­nhã. E Dar­lan avan­çou na se­gun­da po­si­ção na clas­si­fi­ca­ção ge­ral, atrás ape­nas do ne­o­ze­lan­dês To­mas Walsh, com 21,92m, o lí­der do Gru­po A no qua­li­fi­ca­tó­rio, o mes­mo do bra­si­lei­ro. O cam­peão olím­pi­co Ryan Crou­ser, dos Es­ta­dos Uni­dos, foi pri­mei­ro no Gru­po B e o ter­cei­ro no ge­ral, com 21,67m.

“Já pas­sa­mos a qua­li­fi­ca­ção, mui­tos po­dem con­si­de­rar que não, mas é uma eta­pa di­fí­cil”, dis­se. “Ago­ra, a gen­te não po­de fa­lar na­da an­tes, tem de es­pe­rar che­gar o dia”, acres­cen­tou o atle­ta, lem­bran­do que no Mun­di­al de 2016 ha­via fi­ca­do fo­ra da fi­nal. “Er­rei bas­tan­te e a gen­te vai apren­den­do até con­se­guir en­cai­xar as pe­ci­nhas, apren­de a se con­cen­trar, apren­de tu­do, evo­lui”, ava­li­ou.

A clas­si­fi­ca­ção con­fir­ma a boa tem­po­ra­da de Dar­lan, se­gun­do co­lo­ca­do no ran­king mun­di­al, com 22,61m, que tam­bém é o re­cor­de sul-ame­ri­ca­no e foi ob­ti­do na eta­pa de Eu­ge­ne, nos Es­ta­dos Uni­dos, da Di­a­mond Le­a­gue. Na li­ga, in­clu­si­ve, ele foi o se­gun­do co­lo­ca­do. “Vo­cê sa­be que eles são os me­lho­res do mun­do. Mas da­qui a pou­co vo­cê es­tá en­tre eles. E são pes­so­as que tra­ba­lham di­a­ri­a­men­te tan­to quan­to a gen­te”, dis­se.

KAI PFAF­FEN­BA­CH/REU­TERS

Mar­ca. Dar­lan atin­giu 21,69 me­tros lo­go na 1ª ten­ta­ti­va

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.