Com a pa­la­vra, os es­pe­ci­a­lis­tas

Pro­fes­so­res uni­ver­si­tá­ri­os ava­li­a­ram a qua­li­da­de de qua­se 12 mil cur­sos su­pe­ri­o­res em to­dos os es­ta­dos do País

O Estado de S. Paulo - - Como é feita a avaliação -

O ca­mi­nho pa­ra che­gar a uma fa­cul­da­de es­tá cheio de obs­tá­cu­los. É pre­ci­so en­ca­rar os ves­ti­bu­la­res, pro­cu­rar uma men­sa­li­da­de que caiba no bol­so, achar uma ins­ti­tui­ção de en­si­no que não se­ja mui­to dis­tan­te… Mas o de­sa­fio mais im­por­tan­te de to­dos é iden­ti­fi­car um bom cur­so pa­ra fa­zer, um cur­so que de fa­to fa­rá a di­fe­ren­ça na sua for­ma­ção e na aber­tu­ra de por­tas no mer­ca­do de tra­ba­lho. O Estadão Guia da Fa­cul­da­de ,em par­ce­ria com a Que­ro Edu­ca­ção, sur­giu pa­ra aju­dar a su­pe­rar es­se de­sa­fio.

A par­tir de ago­ra, vo­cê tem em mãos um se­lo que in­di­ca a qua­li­da­de de 11.921 cur­sos su­pe­ri­o­res es­pa­lha­dos por to­dos os Es­ta­dos do País. Uti­li­zan­do uma me­to­do­lo­gia co­nhe­ci­da co­mo “ava­li­a­ção por pa­res”, es­sas gra­du­a­ções fo­ram ana­li­sa­das por mais de 6 mil pro­fes­so­res uni­ver­si­tá­ri­os, em uma gran­de pes­qui­sa de opi­nião.

Tra­ta-se da mais abran­gen­te e atu­a­li­za­da ava­li­a­ção do en­si­no su­pe­ri­or bra­si­lei­ro, que re­ve­la a ima­gem que os cur­sos têm pe­ran­te a co­mu­ni­da­de aca­dê­mi­ca.

A se­guir, entenda co­mo ela é fei­ta, pas­so a pas­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.