Se­le­ção fe­mi­ni­na ten­ta a va­ga olím­pi­ca na gi­nás­ti­ca

O Estado de S. Paulo - - Esportes - STUTT­GART

Mun­di­al de Gi­nás­ti­ca. A se­le­ção fe­mi­ni­na do Bra­sil vai en­trar em ação ho­je pa­ra ten­tar ca­rim­bar sua va­ga por equi­pes pa­ra os Jo­gos Olím­pi­cos de Tó­quio. Thaís Fi­dé­lis, Ja­de Bar­bo­sa, Fla­via Sa­rai­va, Lor­ra­ne Oli­vei­ra e Le­tí­cia Cos­ta dis­pu­tam o Mun­di­al de Gi­nás­ti­ca Ar­tís­ti­ca, que es­tá sen­do re­a­li­za­do em Stutt­gart, na Ale­ma­nha, pa­ra fi­car en­tre as no­ve mais bem co­lo­ca­das, des­con­si­de­ran­do Es­ta­dos Uni­dos, Rús­sia e Chi­na, que já têm a va­ga pe­lo de­sem­pe­nho no Mun­di­al do ano pas­sa­do.

On­tem, 12 dos 24 paí­ses já per­cor­re­ram to­dos os apa­re­lhos. Qu­em te­ve a me­lhor apre­sen­ta­ção foi a Chi­na, com 169.161. Na sé­ti­ma po­si­ção es­tá a Aus­trá­lia, que mar­cou 157.945. As­sim, uma pro­je­ção oti­mis­ta in­di­ca que se o Bra­sil re­pe­tir seu de­sem­pe­nho dos Jo­gos Pan-Ame­ri­ca­nos de Li­ma, quan­do fi­cou com o bron­ze ao fa­zer 158.550, a ten­dên­cia é ga­ran­tir a va­ga.

Va­le lem­brar que no Pan o Bra­sil não te­ve Ja­de Bar­bo­sa, ex­pe­ri­en­te e ta­len­to­sa gi­nas­ta. Com ela, a equi­pe fi­ca mais for­te e as chan­ces de clas­si­fi­ca­ção pa­ra Tó­quio são re­ais. “Nos­so ob­je­ti­vo nes­ta com­pe­ti­ção é a clas­si­fi­ca­ção pa­ra a Olim­pía­da”, co­men­tou Va­le­ri Liu­kin, trei­na­dor-che­fe da se­le­ção fe­mi­ni­na no Mun­di­al.

Ele la­men­ta os des­fal­ques na equi­pe, mas vê o Bra­sil for­te na dis­pu­ta. “Nes­te mo­men­to, te­mos du­as atle­tas im­por­tan­tes que não es­tão par­ti­ci­pan­do com­ple­ta­men­te. Além da au­sên­cia da Re­be­ca An­dra­de, a Lor­ra­ne Oli­vei­ra par­ti­ci­pa­rá ape­nas de um apa­re­lho (pa­ra­le­las)”, ex­pli­cou Liu­kin.

O Bra­sil vai ini­ci­ar sua apre­sen­ta­ção às 15h (ho­rá­rio de Bra­sí­lia), com trans­mis­são do SporTV 3. E ama­nhã se­rá a vez de a equi­pe mas­cu­li­na do País ten­tar a sua va­ga olím­pi­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.