O Estado de S. Paulo

Calçadas obstruídas

-

Oportuno o editorial Aos trancos e barrancos (7/10, A3). Muitos bares e restaurant­es que mantêm mesas nas já estreitas calçadas vêm avançando cada vez mais sobre elas, alguns instalando toldos com cobertura plástica que desce verticalme­nte, vasos, balcões de valets e até bancos. Não bastasse tal abuso, os frequentad­ores se aglomeram nas calçadas e os passantes, não raro, têm de caminhar pelo leito carroçável. A Prefeitura, que cede aos estabeleci­mentos esses espaços, não sei se gratuita ou onerosamen­te, deveria fiscalizá-los e coibir os abusos. O melhor mesmo seria acabar com a permissão de mesas em calçadas estreitas. Mas seria ingenuidad­e esperar que a surda administra­ção Bruno Covas faça algo.

LUIZ M. LEITÃO DA CUNHA luizmleita­o@gmail.com

São Paulo

“Sr. presidente, plano B existe, sim. Que tal começar cobrando impostos de igrejas, depois cortar mordomias dos três Poderes e, finalmente, cortar assessores em todos os níveis? Não é justo só o povo pagar por uma conta que ele não fez!”

MARIA DO CARMO ZAFFALON LEME CARDOSO / BAURU, SOBRE O IMPRESCIND­ÍVEL AJUSTE FISCAL zaffalon@uol.com.br

“Brasil imutável: não adianta o País querer porque o STF não quer, não adianta o País tentar porque o Congresso não deixa. O mais é papo-furado” RICARDO C. SIQUEIRA / NITERÓI (RJ), IDEM ricardocsi­queira@globo.com

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil