Ca­no­ni­za­ção de Ir­mã Dul­ce de­ve atra­sar re­for­ma da Pre­vi­dên­cia

Se­gun­do lí­der do PSL, ida de par­la­men­ta­res pa­ra acom­pa­nhar ce­le­bra­ção adi­a­rá vo­ta­ção no Se­na­do pa­ra o dia 22

O Estado de S. Paulo - - Economia - Ian­der Por­cel­la

O senador Ma­jor Olím­pio (PSL-SP), lí­der do par­ti­do do pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro no Se­na­do, dis­se on­tem que tal­vez a Ca­sa con­si­ga vo­tar o se­gun­do tur­no da re­for­ma da Pre­vi­dên­cia ape­nas no dia 22.

Em even­to na Uni­ver­si­da­de Pres­bi­te­ri­a­na Mac­ken­zie, em São Pau­lo, Ma­jor Olím­pio afir­mou que o Se­na­do po­de­ria ten­tar vo­tar o pro­je­to no dia 15, mas que pa­ra is­so os se­na­do­res que vi­a­ja­rão ao Va­ti­ca­no, nes­ta se­ma­na, pa­ra acom­pa­nhar a ca­no­ni­za­ção da Ir­mã Dul­ce, pre­ci­sa­ri­am vol­tar ao Bra­sil na pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra, dia 14. “Mas eles já vão es­tar ali em Ro­ma, vi­a­jan­do com re­cur­sos pú­bli­cos”, iro­ni­zou o senador.

“Meus co­le­gas se­na­do­res es­tão que­ren­do co­lo­car si­tu­a­ções pa­ra dis­cu­tir e pa­ra pro­te­lar a re­for­ma”, dis­se Ma­jor Olím­pio, em re­fe­rên­cia ao im­pas­se em tor­no da di­vi­são dos re­cur­sos do me­ga­lei­lão do pré-sal.

Na se­ma­na pas­sa­da, o de­sa­cor­do fez com que os se­na­do­res re­du­zis­sem em R$ 76,4 bi­lhões a economia com a re­for­ma da Pre­vi­dên­cia em dez anos, com a der­ru­ba­da de mu­dan­ças no pa­ga­men­to do abo­no sa­la­ri­al du­ran­te a vo­ta­ção dos des­ta­ques ao pro­je­to, após a apro­va­ção do tex­to-ba­se em pri­mei­ro tur­no no Se­na­do. “Te­mos es­se im­pas­se nes­te mo­men­to. A Câ­ma­ra não acei­ta o que nós vo­ta­mos (so­bre a di­vi­são dos re­cur­sos), e nós não acei­ta­mos o que a Câ­ma­ra quer fa­zer.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.