CO­MO SE CAN­DI­DA­TAR PE­LO SI­SU

O Estado de S. Paulo - - Edu -

Con­fi­ra co­mo ten­tar uma va­ga em uma ins­ti­tui­ção pú­bli­ca pe­lo Si­su. Po­de se ins­cre­ver pa­ra par­ti­ci­par do pro­ces­so quem fi­zer o Enem 2019 e não ti­rar ze­ro em Re­da­ção.

➨ Fi­que de olho no si­te http://si­su.mec.gov.br pa­ra sa­ber o pe­río­do de ins­cri­ção, fei­ta ex­clu­si­va­men­te pe­la in­ter­net e com o nú­me­ro de ins­cri­ção e se­nha do Enem.

Por or­dem de pre­fe­rên­cia, o can­di­da­to de­ve es­co­lher até du­as op­ções en­tre as va­gas nas ins­ti­tui­ções par­ti­ci­pan­tes do Si­su. Du­ran­te o pe­río­do de ins­cri­ção, ele po­de al­te­rar su­as op­ções. Se­rá vá­li­da a úl­ti­ma ins­cri­ção con­fir­ma­da.

O can­di­da­to de­ve de­cla­rar se de­se­ja con­cor­rer a va­gas de am­pla con­cor­rên­cia, re­ser­va­das à Lei de Co­tas ou des­ti­na­das às de­mais po­lí­ti­cas afir­ma­ti­vas das ins­ti­tui­ções.

O sis­te­ma se­le­ci­o­na au­to­ma­ti­ca­men­te os can­di­da­tos mais bem clas­si­fi­ca­dos em ca­da cur­so, con­for­me as no­tas no Enem e even­tu­ais pon­de­ra­ções (pe­sos às no­tas ou bô­nus).

Após a cha­ma­da re­gu­lar do pro­ces­so se­le­ti­vo, o Si­su dis­po­ni­bi­li­za às ins­ti­tui­ções par­ti­ci­pan­tes uma lis­ta de es­pe­ra pa­ra ser usa­da no pre­en­chi­men­to das va­gas não ocu­pa­das. Pa­ra par­ti­ci­par des­sa lis­ta, o can­di­da­to de­ve aces­sar a pá­gi­na do Si­su e ma­ni­fes­tar seu in­te­res­se den­tro do pra­zo es­ta­be­le­ci­do. Po­dem par­ti­ci­par os can­di­da­tos não se­le­ci­o­na­dos na cha­ma­da re­gu­lar. O can­di­da­to po­de­rá es­co­lher uma de su­as op­ções de va­ga de­fi­ni­das na fa­se de ins­cri­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.