Si­mo­ne Bi­les se tor­na re­cor­dis­ta de me­da­lhas em mun­di­ais

Ame­ri­ca­na con­quis­ta ou­ro por equi­pes, che­ga à sua 21 ª me­da­lha eéa mai­or en­tre as mu­lhe­res

O Estado de S. Paulo - - Esportes - STUTTGART

A gi­nas­ta nor­te-ame­ri­ca­na Si­mo­ne Bi­les al­can­çou mais um fei­to his­tó­ri­co no es­por­te. On­tem, ao con­quis­tar o ou­ro na dis­pu­ta por equi­pes no Mun­di­al de Gi­nás­ti­ca, que es­tá sen­do dis­pu­ta­do em Stuttgart, na Ale­ma­nha, ela atin­giu 21 me­da­lhas em mun­di­ais e se tor­nou a nú­me­ro 1 na com­pe­ti­ção.

A no­va vi­tó­ria lhe ren­deu tam­bém a 15.ª me­da­lha de ou­ro em cam­pe­o­na­tos mun­di­ais. Si­mo­ne Bi­les es­ta­va em­pa­ta­da com a gi­nas­ta rus­sa Sve­tla­na Khor­ki­na co­mo mai­or me­da­lhis­ta fe­mi­ni­na da gi­nás­ti­ca. Ago­ra, en­tão, ela mi­ra o re­cor­de do bi­e­lo-rus­so Vi­taly Scher­bo, que acu­mu­la 23 me­da­lhas na sua car­rei­ra. E po­de al­can­çar o fei­to nos pró­xi­mos di­as, pois ain­da tem cin­co fi­nais a dis­pu­tar.

A equi­pe dos Es­ta­dos Uni­dos fa­tu­rou a me­da­lha de ou­ro ao so­mar 172,330 pon­tos na fi­nal re­a­li­za­da on­tem, fa­tu­ran­do o sé­ti­mo tí­tu­lo con­se­cu­ti­vo na dis­pu­ta, le­van­do em con­si­de­ra­ção di­fe­ren­tes edi­ções do Mun­di­al e dos Jogos Olím­pi­cos.

Os Es­ta­dos Uni­dos, as­sim, ti­ve­ram 5,801 pon­tos de van­ta­gem pa­ra a equi­pe da Rús­sia, que fa­tu­rou a me­da­lha de pra­ta. E a Itá­lia as­se­gu­rou o bron­ze, dei­xan­do em quar­to lu­gar a Chi­na, que não fi­ca­va fo­ra do pó­dio nes­se even­to des­de o Mun­di­al de 2003.

Apre­sen­tan­do-se nos qua­tro apa­re­lhos, Si­mo­ne Bi­les con­se­guiu as me­lho­res no­tas em três: sal­to, tra­ve e so­lo. Além de­la, a equi­pe nor­te­a­me­ri­ca­na foi com­pos­ta por Ja­de Ca­rey, Ka­ra Ea­ker, Su­ni­sa Lee e Gra­ce McCal­lum.

O ti­me fe­mi­ni­no do Bra­sil foi ape­nas o 14.º co­lo­ca­do das eli­mi­na­tó­ri­as, não con­se­guin­do a clas­si­fi­ca­ção pa­ra a fi­nal, que foi dis­pu­ta­da por oi­to se­le­ções, nem pa­ra os Jogos Olím­pi­cos de Tó­quio.

WOLFGANG RATTAY/REUTERS

Im­pos­sí­vel. Si­mo­ne Bi­les con­fir­mou fa­vo­ri­tis­mo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.