Fer­nan­do Mei­rel­les quer que seu fil­me di­vir­ta o pa­pa

O Estado de S. Paulo - - Caderno2 -

O di­re­tor Fer­nan­do Mei­rel­les é fã do pa­pa Fran­cis­co, mas diz que seu no­vo fil­me, que ten­ta de­ci­frar o pon­tí­fi­ce ar­gen­ti­no, tam­bém mos­tra su­as fra­que­zas. Os Dois Pa­pas é ba­se­a­do na his­tó­ria da re­nún­cia do pa­pa Ben­to XVI e na as­cen­são do pa­pa Fran­cis­co, e ima­gi­na al­gu­mas das con­ver­sas que os dois po­de­ri­am ter ti­do. O fil­me vai en­cer­rar a 43.ª Mos­tra de Ci­ne­ma de São Pau­lo.

“Fiz o fil­me por­que sou gran­de fã do pa­pa Fran­cis­co. Ele é uma voz mui­to im­por­tan­te no mun­do ho­je”, dis­se Mei­rel­les, no Fes­ti­val de Ci­ne­ma de Londres, na se­gun­da, 7. “Ele vê o pla­ne­ta co­mo uma coi­sa e es­tá ten­tan­do cons­truir pon­tes en­quan­to to­dos que­rem cons­truir mu­ros. Fiz o fil­me pa­ra co­nhe­cê-lo me­lhor e apoiá-lo.”

“Mos­tra­mos os er­ros que ele co­me­teu há cer­ca de 30 anos na Ar­gen­ti­na. Mas, no fi­nal, ele é al­guém que de­ve­mos apoi­ar”, afir­mou. O fil­me, es­tre­la­do por Anthony Hop­kins co­mo o tra­di­ci­o­nal pa­pa Ben­to XVI e Jo­nathan Pry­ce co­mo seu su­ces­sor mais li­be­ral, é am­bi­en­ta­do prin­ci­pal­men­te em uma ré­pli­ca da Ca­pe­la Sis­ti­na.

“Se ele (Fran­cis­co) as­sis­tir, es­pe­ro que se di­vir­ta. Foi um per­so­na­gem mui­to bom de in­ter­pre­tar. Es­pe­ro que ele nos mos­tre co­mo vi­ver e vol­tar aos an­ti­gos va­lo­res cris­tãos”, afir­mou Pry­ce.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.