PA­RA ENTENDER O UNIVERSO

Pa­ra con­ti­nu­ar na ca­ça ao lí­der Fla­men­go, rivais pre­ci­sam da vi­tó­ria no con­fron­to de ho­je, na Vi­la Bel­mi­ro

O Estado de S. Paulo - - Primeira página -

OP­rê­mio No­bel de Fí­si­ca foi con­ce­di­do a tra­ba­lhos que aju­da­ram a ex­pli­car o Big Bang e a des­co­brir os exo­pla­ne­tas.

San­tos e Pal­mei­ras fa­zem o clás­si­co que po­de de­ci­dir o ru­mo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro ho­je, às 21h30, na Vi­la Bel­mi­ro, pe­la 24.ª ro­da­da. Os times es­tão se­pa­ra­dos por três pon­tos, ocu­pam a ter­cei­ra (44) e a se­gun­da (47) po­si­ções da ta­be­la, res­pec­ti­va­men­te. O em­pa­te não in­te­res­sa pa­ra nin­guém, pois o lí­der Fla­men­go (52) tem a pos­si­bi­li­da­de de dis­pa­rar na pon­ta. A ex­pec­ta­ti­va é de um jo­go aber­to, ape­sar dos es­ti­los di­fe­ren­tes dos trei­na­do­res. Jor­ge Sam­pa­o­li, do San­tos, pre­fe­re times mais le­ves, que to­cam a bo­la. Já Ma­no Me­ne­zes, do Pal­mei­ras, é mais prag­má­ti­co, gos­ta de jo­gar na cer­te­za.

As equi­pes es­tão bem di­fe­ren­tes do en­con­tro no pri­mei­ro tur­no, quan­do o Pal­mei­ras go­le­ou por 4 a 0 e era até en­tão o ti­me a ser ba­ti­do na com­pe­ti­ção. Os gols do ti­me al­vi­ver­de fo­ram mar­ca­dos por Gus­ta­vo Gó­mez, Hyo­ran, Dey­ver­son e Rapha­el Vei­ga. Ne­nhum de­ve ser ti­tu­lar no du­e­lo des­ta noi­te.

O Pal­mei­ras tam­bém de­mi­tiu o téc­ni­co Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri, trou­xe uma no­va co­mis­são téc­ni­ca en­ca­be­ça­da por Ma­no Me­ne­zes e con­tra­tou dois re­for­ços: o za­guei­ro Vi­tor Hugo e o ata­can­te Luiz Adri­a­no.

No San­tos, Jor­ge Sam­pa­o­li ga­nhou o re­for­ço de Marinho, Uri­be, Evan­dro, Lu­an Pe­res, Pa­rá e Lu­cas Ve­nu­to, mas per­deu Je­an Lu­cas e o jo­vem Ro­dry­go. A equi­pe al­vi­ne­gra tam­bém apro­vei­tou o tro­pe­ço pa­ra con­ser­tar al­guns er­ros e de­pois che­gou a acu­mu­lar uma sequên­cia com se­te vi­tó­ri­as e um em­pa­te.

Da­ta Fi­fa. Pa­ra a par­ti­da de ho­je, as equi­pes che­gam des­fal­ca­das por cau­sa dos amis­to­sos das se­le­ções. O Pal­mei­ras não te­rá o go­lei­ro We­ver­ton e o za­guei­ro pa­ra­guaio Gus­ta­vo Go­mez. O San­tos não con­ta­rá com seu prin­ci­pal jo­ga­dor, o ve­ne­zu­e­la­no So­tel­do, além do pa­ra­guaio Der­lis Gon­zá­lez, Fe­li­pe Jo­na­tan e Kaio Jor­ge. De que­bra não te­rá Evan­dro, sus­pen­so.

A boa no­tí­cia pa­ra Sam­pa­o­li é o re­tor­no do meio-cam­pis­ta uru­guaio Car­los Sán­chez. O jo­ga­dor es­tá se re­cu­pe­ra­do da le­são mus­cu­lar que o dei­xou de fo­ra da vi­tó­ria so­bre o Vas­co por 1 a 0, no sá­ba­do, fo­ra de ca­sa. Lu­cas Ve­rís­si­mo tam­bém vol­ta após cum­prir sus­pen­são.

O tor­ce­dor san­tis­ta vi­ve a ex­pec­ta­ti­va em re­la­ção a Tail­son. O jo­vem de 20 anos mar­cou um go­la­ço na vi­tó­ria da úl­ti­ma ro­da­da e ago­ra es­pe­ra se­guir en­tre os ti­tu­la­res da equi­pe.

“Jo­go bom, jo­go di­fí­cil. Es­tou à dis­po­si­ção do Sam­pa­o­li. Se eu for ti­tu­lar, se­rá um mo­men­to in­crí­vel, com a Vi­la Bel­mi­ro lo­ta­da e com apoio do tor­ce­dor. Vai ser mui­to im­por­tan­te pa­ra mim”, dis­se Tail­son.

Luiz Adri­a­no vol­ta. No Pal­mei­ras, a no­vi­da­de se­rá a vol­ta do ata­can­te Luiz Adri­a­no, pre­ser­va­do do em­pa­te con­tra o Atlé­ti­co-MG por des­gas­te mus­cu­lar. Au­tor de seis gols em dez jogos pe­lo ti­me, o jo­ga­dor par­ti­ci­pou nor­mal­men­te dos trei­nos du­ran­te a semana.

A prin­ci­pal dú­vi­da es­tá em qu­em ocu­pa­rá a va­ga de We­ver­ton no gol. Fer­nan­do Prass e Jail­son dis­pu­tam a po­si­ção. Na úl­ti­ma vez em que o atu­al ti­tu­lar foi con­vo­ca­do, Jail­son atu­ou em uma par­ti­da e Prass em ou­tra. Fo­ram jus­ta­men­te os dois pri­mei­ros jogos de Ma­no Me­ne­zes à fren­te do ti­me.

Jail­son foi ti­tu­lar na vi­tó­ria de vi­ra­da por 2 a 1 so­bre o Goiás, no Ser­ra Dou­ra­da. Na par­ti­da se­guin­te, Fer­nan­do Prass as­su­miu a po­si­ção no triun­fo por 3 a 0 so­bre o Flu­mi­nen­se, no Al­li­anz Par­que. O úni­co des­fal­que do Pal­mei­ras é o ata­can­te Dey­ver­son, sus­pen­so pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo.

Qu­em vol­ta de sus­pen­são é o téc­ni­co Ma­no Me­ne­zes. Na par­ti­da do úl­ti­mo do­min­go, o au­xi­li­ar Sid­ney Lo­bo co­man­dou a equi­pe no ban­co de re­ser­vas. Ele la­men­tou os pon­tos des­per­di­ça­dos em ca­sa, mas acre­di­ta que ain­da é pos­sí­vel ti­rar a di­fe­ren­ça de cin­co pon­tos pa­ra o lí­der Fla­men­go. “Va­mos en­fren­tar um ad­ver­sá­rio di­re­to na bri­ga pe­lo tí­tu­lo, fo­ra de ca­sa. Te­mos ple­nas con­di­ções de con­ti­nu­ar ven­cen­do os pró­xi­mos jogos pa­ra lu­tar pe­lo tí­tu­lo.”

IVAN STORTI/SAN­TOS FC–23/9/2019 CESAR GRECO/AG. PAL­MEI­RAS–18/9/2019

Re­tor­nos. San­tos po­de­rá con­tar com o uru­guaio Car­los Sán­chez e Luiz Adri­a­no es­ta­rá de vol­ta ao ata­que do Pal­mei­ras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.