Em­pre­sa que or­ga­ni­za os jo­gos do Brasil vol­ta a ser cri­ti­ca­da

Ti­te fi­ca re­vol­ta­do por não trei­nar no cam­po em que ti­me atu­a­rá ho­je; em se­tem­bro, re­cla­mou de gra­ma­do nos EUA

O Estado de S. Paulo - - Esportes - CIN­GA­PU­RA

O téc­ni­co Ti­te vol­tou a cri­ti­car a Pit­ch, em­pre­sa que or­ga­ni­za os amis­to­sos da se­le­ção bra­si­lei­ra, pe­la “fal­ta de res­pei­to” com a equi­pe. Des­ta vez, re­cla­mou do fa­to de não po­der trei­nar no Es­tá­dio Na­ci­o­nal de Cin­ga­pu­ra, lo­cal do amis­to­so de ho­je con­tra Se­ne­gal. No mês pas­sa­do, o trei­na­dor se ir­ri­tou com o pés­si­mo es­ta­do do gra­ma­do em que a se­le­ção en­fren­tou o Pe­ru.

“O que mais me dei­xou cha­te­a­do foi a fal­ta de res­pei­to da Pit­ch com a se­le­ção bra­si­lei­ra e com a do Se­ne­gal por não tra­ba­lhar­mos no cam­po de jo­go”, dis­se on­tem Ti­te. “Atle­tas de al­to ní­vel me­re­cem res­pei­to mai­or, a opor­tu­ni­da­de de trei­nar no cam­po de jo­go. O cam­po em que trei­na­mos não nos aten­de.”

Em se­tem­bro, quan­do o Brasil jo­gou com o Pe­ru no Me­mo­ri­al Co­li­seum, em Los An­ge­les (per­deu por 1 a 0), Ti­te fi­cou re­vol­ta­do com o fa­to de o gra­ma­do ter mui­tas fa­lhas e, além dis­so, es­tar com as de­mar­ca­ções de fu­te­bol ame­ri­ca­no.

“O fu­te­bol de al­to ní­vel não po­de acon­te­cer num cam­po nes­sas con­di­ções. Pre­ju­di­ca as du­as se­le­ções. Não dá pa­ra ter es­pe­tá­cu­lo. A Pit­ch pre­ci­sa cui­dar dis­so”, afir­mou à épo­ca.

On­tem, Ti­te tam­bém la­men­tou pro­ble­mas no ca­len­dá­rio na­ci­o­nal e re­cla­mou da cul­tu­ra do fu­te­bol bra­si­lei­ro. Cri­ti­ca­do por ter con­vo­ca­do oi­to jo­ga­do­res de clu­bes na­ci­o­nais, des­fal­can­do-os no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, ga­ran­tiu que não mu­dou sua po­si­ção em re­la­ção ao pe­río­do em que di­ri­gia clu­bes e de­fen­deu que as com­pe­ti­ções de­ve­ri­am ser pa­ra­li­sa­das.

“Quan­do a se­le­ção jo­ga, não ti­nha que ter jo­go de ti­me. Con­ti­nuo con­vic­to. Eu fa­ço as con­vo­ca­ções e fa­ço com bas­tan­te pe­sar. Por­que eu não qu­e­ria. Con­ti­nuo com a mes­ma opi­nião. Eu sei que o Ma­no­el Flo­res (di­re­tor de com­pe­ti­ções da CBF) es­tá ten­tan­do ajus­tar”, dis­se. “Mas vo­cês (jor­na­lis­tas) sa­bem mais do que eu. E não que­ro en­trar nes­ses as­pec­tos.”

No ca­len­dá­rio do ano que vem, a CBF pre­vê in­ter­rup­ção dos cam­pe­o­na­tos nas da­tas Fi­fa, mas não ha­ve­rá pa­ra­li­sa­ção du­ran­te a Co­pa Amé­ri­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.