O Estado de S. Paulo

Técnico escala time-base para voltar a vencer

-

Tite vai escalar a base da seleção brasileira que venceu a Copa América no amistoso de hoje, às 9h (de Brasília), contra Senegal, no Estádio Nacional de Cingapura. De novidades, apenas Neymar, que entra no lugar de Everton Cebolinha, e o goleiro Ederson, substituto do contundido Alisson. Testes, só se a partida estiver favorável. Do contrário, ficam para o amistoso contra a Nigéria.

“Futebol é o que se vê e o que se sente. Às vezes tem o fora do jogo, o convívio, o treino, mesmo que seja um período mais enxuto dessa vez. Mas é a realidade minha e das outras seleções também”, afirmou Tite, justifican­do a falta de testes contra Senegal.

Campeã continenta­l em julho, a seleção tropeçou nos dois jogos seguintes, empatado com a Colômbia por 2 a 2 e perdendo para o Peru por 1 a 0, em amistosos realizados nos EUA. Para evitar novo resultado ruim, Tite decidiu usar o seu time-base.

Assim, vai colocar em campo uma seleção cheia de jogadores experiente­s, como o lateral Daniel Alves, que terá 39 anos na época da Copa do Mundo de 2022, e o zagueiro Thiago Silva, que vai estar com 38 quando torneio se iniciar no Catar.

Vice-campeão da Copa Africana de Nações, Senegal causa preocupaçã­o a Tite especialme­nte pela qualidade de Sadio Mané, atacante do Liverpool e no qual o treinador da seleção brasileira votou como terceiro melhor do mundo na premiação The Best. “Jogador muito móvel, ágil, tem habilidade, tem lance pessoal muito forte”, elogiou o treinador brasileiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil