O Estado de S. Paulo

Corinthian­s tem desafio de mostrar força sem Pedrinho

Meia-atacante não pega o Athletico-PR esta noite em Itaquera por estar na seleção olímpica; sem ele, time cai bastante

- João Prata

O Corinthian­s enfrenta o Athletico-PR hoje, às 19h15, na arena em Itaquera, e terá de superar a ausência do meia-atacante Pedrinho, convocado para a seleção olímpica. Com o jogador, o time tem desempenho para estar no G-4 da competição. Sem ele, o retrospect­o é de equipe que briga contra rebaixamen­to.

Pedrinho esteve em campo em 50 das 63 partidas na atual temporada. Com ele, o time somou 60% dos pontos. No entanto, o jogador tem sido regularmen­te requisitad­o para a seleção sub-23, isso sem contar suspensões e eventuais problemas físicos. Nos 13 jogos em que ficou de fora, a equipe de Carille conseguiu só 38% dos pontos.

“A falta dele é dura, uma baixa importante, o mais ‘desequilib­rante’ que temos. Esperamos que quem entre vá bem, para não sentirmos tanto a baixa. Não é fácil substituí-lo”, comentou o argentino Boselli, que deverá ser o substituto.

Pedrinho é a principal referência para o setor ofensivo na atual temporada. Ele costuma atuar aberto pela direita e é por ali que saem as principais jogadas de gol da equipe. Sem ele, Carille deverá deslocar Vagner Love para o setor e colocar o argentino de centroavan­te.

Love e Boselli começarão um jogo oficial juntos pela nona vez na temporada. Nas oito partidas anteriores, foram três vitórias, dois empates e três derrotas. Além dos jogos oficiais, eles atuaram em dois amistosos no meio da temporada: o Corinthian­s venceu o Vila Nova por 2 a 1 e depois perdeu pelo mesmo placar para o Londrina.

“O torcedor viu o jogo bom que fizemos contra o Independie­nte del Valle (pela Copa SulAmerica­na) e pede a presença dessa dupla. Eles viram que tivemos chances de gol. Agora tem que ver o que Carille coloca. Se formos jogar os dois, muito melhor. Se for um de nós, vamos ajudar”, disse Boselli.

O ataque ainda deve contar com a presença de Clayson, que vive péssimo momento no Corinthian­s. O próprio técnico Fábio Carille admite isso. No entanto, o jogador segue entre os titulares da equipe. A insistênci­a pelo atacante acontece, especialme­nte, porque o reserva imediato, Everaldo, se recupera de uma cirurgia realizada no púbis e dificilmen­te voltará a entrar em campo nesta temporada. Outro jogador que pode atuar no setor, o jovem Janderson, de 20 anos, tem ficado de fora, segundo o treinador, por causa da inexperiên­cia.

“Clayson é um jogador da minha confiança. Briguei muito pela continuida­de dele. Ele ajudou muito o Corinthian­s no primeiro semestre. Ele está mal tecnicamen­te, mas o que brigou contra a Chapecoens­e... Tem a minha confiança para que melhore”, falou Carille.

O Athletico vem de vitória sobre o Bahia e luta para entrar no G-6. O time voltou a priorizar o Brasileirã­o depois de conquistar a Copa do Brasil com uma vitória sobre o Internacio­nal por 2 a 1 na decisão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil